Escolas municipais celebram a infância com programação diferenciada

A Secretaria de Educação promove atividades nas escolas para marcar o Dia das Crianças em Campinas. Alunos da educação infantil das escolas municipais celebram a data com ações lúdicas e brincadeiras em uma programação especial. No Centro de Educação Infantil (CEI) Orlando Ferreira da Costa, no bairro Jardim Santa Lúcia, a comemoração começou nesta segunda-feira (10) com pinturas coloridas, penteados divertidos e algodão doce.    Nesta terça-feira, 11 de outubro, a criançada poderá curtir os brinquedos infláveis e saborear sorvete. Na quinta, dia 13, os pequenos farão um passeio de trenzinho pelo bairro, para conhecer melhor os arredores da escola. Na sexta, dia 14, a escola oferecerá um lanche especial para as crianças, que poderão comparecer sem uniforme, com a roupa que quiserem.   Para a diretora da CEI Orlando Ferreira da Costa, é preciso celebrar a infância. “ A criança é nossa protagonista e ela percebe quando é importante; se sente valorizada. Então é essencial celebrá-la e valorizá-la”, afirma.