Escola municipal no distrito do Ouro Verde recebe cobertura na quadra

A quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Emef/EJA) Professor André Tosello recebeu cobertura metálica na quadra de esportes. A entrega foi feita na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, pelo prefeito Dário Saadi, aos alunos e funcionários. A unidade atende a 652 alunos do 1º ao 9º ano, com idade entre 6 e 14 anos, além de jovens e adultos da EJA. A unidade fica na Vila Aeroporto, distrito do Ouro Verde.   A área tem 802 metros quadrados. Além da cobertura, foram instalados, na quadra, 14 luminárias com LED, novas tabelas de basquete e de traves de futebol. No solo também foi feita pintura, com tinta adequada para quadras, de material antiderrapante. O investimento foi de R$ 675.958,36, com recursos próprios do município.    O prefeito Dário Saadi destacou que instalar cobertura nas quadras das escolas oferece um bem-estar fundamental para contribuir com a qualidade do ensino dos alunos. “As crianças precisam ter um espaço adequado e de qualidade para praticar diversas atividades, como esportes, dança, entre tantas outras e que também envolvam a população. É muito importante que as quadras das escolas tenham cobertura, para que possam aproveitar melhor o espaço, principalmente em dias mais quentes, de sol forte, ou chuva”, disse o prefeito.   A diretora da escola, Sílvia Helena Prado, destacou que o espaço da quadra é extremamente importante. “Aqui usamos para esportes, danças, apresentações, convivência. A quadra é utilizada nos três períodos. Nossas crianças e nossos jovens merecem este espaço, com esta melhoria. E podemos abrir ainda mais para a comunidade. Todos ganham”, disse a diretora Sílvia.    A obra foi executada pela empresa Geovana F. M. dos Santos Metalúrgica, sob gestão da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O secretário municipal de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, explicou detalhes sobre a obra da quadra e contou que passa um córrego, canalizado, por baixo daquela área, o que tornou o trabalho mais complexo. “Foi um desafio a mais, porém, deu tudo certo”, disse.    O secretário adjunto de Educação, Luiz Roberto Marighetti, conversou com as crianças sobre as melhorias na quadra. “A cobertura é importante para a escola, para aproximar ainda mais da comunidade, para que todos possam usar o espaço para atividades de lazer”, considerou.   Também participaram da entrega o vereador Rodrigo da Farmadic, presidentes da Associação de Moradores da Vila Aeroporto, Miraldo Santos, e do bairro Vista Alegre, Pedro Martins, professores, funcionários e alunos.   Há 45 escolas municipais de Ensino Fundamental em Campinas. Destas, 27 possuem quadras cobertas, outras 11 estão com obras em andamento e 7 devem entrar em processo de licitação. A rede municipal de ensino atende 65 mil alunos em 210 unidades próprias: são 165 de educação infantil e 45 de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também conta com 43 entidades conveniadas que atendem crianças de 0 a 5 anos.