A Secretaria de Educação já iniciou a distribuição dos uniformes e dos kits de material escolar para os mais de 53,4 mil alunos da rede municipal. Para a compra desses produtos foram investidos mais de R$ 30 milhões.
São 44.250 kits de uniforme para os alunos da educação infantil; 23.500 para os do ensino fundamental; e 3.500 para os da EJA (Educação para Jovens e Adultos).
Os alunos do ensino fundamental e infantil recebem um agasalho, uma calça, duas bermudas, duas camisetas de manga curta e duas de manda comprida. No caso da EJA, são duas camisetas de manga curta e um agasalho.
Com mais de 40 itens, os kits de material escolar variam de acordo com o ciclo do estudante. Eles contam com caderno, lápis de cor, caneta, canetinha, tinta, massa de modelar apontador, folhas de papel etc.
As escolas estão se organizando na distribuição. Conforme os kits de material e de uniforme chegam, os pais são comunicados e fazem a retirada na própria unidade.
Volta às aulas
Esta segunda-feira, 7 de fevereiro, marca o início do ano letivo para 179 escolas da rede municipal. As 29 creches Cogerida (conveniadas) e 44 entidades colaboradoras retomaram as atividades na segunda-feira, 24 de janeiro.
A rede municipal conta com 54,7 mil estudantes entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Todas as escolas estão preparadas para a recepção dos alunos em segurança, conforme determinam os protocolos sanitários. As unidades foram equipadas com totens de álcool em gel. Os alunos receberão kits com máscaras e frascos de álcool em gel. Aos professores será ofertado o mesmo kit, com o acréscimo da máscara face-shield.
Cuidados
A administração municipal reforça que a população deve manter todos os cuidados recomendados, como uso de máscara, distanciamento e higienização constante das mãos, além de evitar aglomerações. Essas medidas são válidas para evitar a covid-19 e outras doenças respiratórias.