Dário entrega mais uma cobertura de quadra em escola municipal

O prefeito Dário Saadi entregou, na manhã desta sexta-feira, 12 de agosto, a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Carmelina de Castro Rinco, no Jardim Cristina. Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que vai trocar o telhado de 70 escolas, assim como o piso das quadras de todas as Emefs.    “O nosso objetivo sempre será melhorar a qualidade de ensino. Além dos pisos das quadras, vamos também trocar os telhados de 70 escolas”, afirmou o prefeito.    O Secretário de Infraestrutura Carlos José Barreiro informou que o trabalho de cobertura da quadra de esportes foi realizado em cinco meses e a Prefeitura investiu R$ 597,2 mil.    “Vamos cobrir todas as quadras de esportes das escolas municipais. Com isso, tanto a escola como a comunidade poderão usar as quadras em sua plenitude, independente das condições climáticas. Lembrando que criar as condições adequadas de estrutura para o aluno e professores é indispensável para a qualidade do ensino”, disse o secretário de Educação José Tadeu Jorge.    A Emef Carmelina de Castro Rinco atende 353 alunos, com idades entre 6 a 14 anos. São estudantes matriculados do 1º ao 9ª ano.     Atualmente, das 45 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal, 24 delas estão com suas quadras cobertas.  Outras sete unidades estão com obras em andamento e as coberturas de 14 unidades devem entrar em licitação nas próximas semanas.    A rede municipal de ensino tem 210 unidades próprias, sendo 165 de Educação Infantil e 45 de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O município também tem 43 entidades conveniadas que atendem crianças de 0 a 5 anos. Ao todo são 65 mil alunos matriculados no município.