Concurso para agentes de educação infantil tem mais de 17 mil presentes

Mais de 17 mil candidatos inscritos para o concurso de agente de educação infantil fizeram as provas objetiva e dissertativa neste domingo, dia 19 de junho. A abstenção ficou em 31%, com cerca de 5,2 mil faltosos.     Os candidatos que tiverem algum questionamento sobre a aplicação das provas podem entrar com recurso, entre 20 e 21 de junho, de acordo com o que prevê o edital; já sobre o gabarito, que será publicado dia 21 de junho, o recurso será dia 22 e 23 de junho, sempre pelo site da Vunesp.     A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, acompanhou a aplicação das provas na Unip, um dos 23 locais de exames. “Realizar concursos é sempre muito gratificante, porque significa a abertura de oportunidades de emprego público, estável e com salário e benefícios acima da média do mercado”, disse. “Além disso, é uma forma de qualificar ainda mais o serviço prestado à população”, completou.     O gabarito será publicado nesta terça-feira, 21 de junho, no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) e no site da Vunesp (www.vunesp.com.br). Os cadernos de questões serão divulgados no site da Vunesp, na área do candidato.     Vagas   Para este concurso, a Prefeitura abriu 80 vagas, sendo 60 serão para a lista de ampla concorrência; 16 para a lista de pessoas pretas e pardas e quatro para pessoas com deficiência.     “Este é um concurso grande, com muitos inscritos. Tivemos mais de 22 mil inscrições pagas e a abstenção ficou dentro do esperado para um concurso deste porte”, explicou a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin. “Os candidatos devem continuar acompanhando as etapas do edital, para não perderem nenhum prazo, inclusive os de recursos”, concluiu.     Sobre a aplicação das provas, Juliana elogiou a organização e agradeceu aos servidores que trabalharam e garantiram que tudo ocorresse com tranquilidade.     A coordenadora orienta que os candidatos continuem acompanhando as etapas do edital para não perderem nenhum prazo, inclusive os de recursos.     O salário do agente de educação infantil é R$ 2.391,81 para uma jornada de 32 horas semanais e os profissionais também terão direito ao auxílio-alimentação, no valor de R$ 1.249,81, além do vale-transporte, que é opcional e válido para Campinas.