Carreta oferece cursos de qualificação profissional na Padre Anchieta

 

 

O Ceprocamp abre nesta quinta-feira, 11 de agosto, as matrículas para os cursos de cuidador de idosos, estoquista (repositor) e informática básica, todos de qualificação profissional. As aulas serão ministradas na Vila Padre Anchieta, na Carreta da Educação, unidade móvel da Fumec-Ceprocamp, que leva cursos aos bairros.

 

As matrículas podem ser realizadas até o próximo dia 19, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na própria Carreta da Educação, que está estacionada na Praça Paulo Egídio Martins, em frente ao Terminal de ônibus do bairro. A unidade Centro do Ceprocamp, localizado na Avenida 20 de Novembro, 145, ao lado da Estação Cultura, também está recebendo as matrículas.

 

Para a inscrição, os interessados devem apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovantes de endereço e de escolaridade, além de uma foto 3x4.

 

As aulas começam no dia 22 de agosto e serão realizadas duas vezes por semana, nos períodos da manhã, das 8h às 11h40, e da tarde, das 13h30 às 17h10. Os cursos terminam em dezembro.

 

Os cursos de Cuidador de Idosos e de Estoquista exigem que os candidatos tenham o Ensino Fundamental ou EJA (6ª ao 9ª ano) completos. Para frequentar as aulas de Informática Básica é necessário ter concluído o 5ª ano do Ensino Fundamental ou EJA (1ª ao 5ª ano).

 

A carreta também oferecerá Educação de Jovens e Adultos (EJA), anos iniciais (1ª ao 5ª ano). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (19) 3731-3650/ 3731-3651 / 3731-3652

 

A Carreta

 

A unidade móvel tem capacidade para três salas de aula com carteiras, lousa digital, wi-fi e ar condicionado. A capacidade é para atendimento simultâneo de 38 alunos. Cada estudante tem à disposição um laptop para usar durante as aulas. 

 

No semestre passado, a unidade móvel esteve no Jardim Campo Belo, onde permaneceu por três meses.

 

Estão matriculados na Fumec-Ceprocamp 4,5 mil estudantes que se dividem entre os 38 cursos de qualificação profissional e profissionalizante, além da EJA.