Campinas lança Movimento Educação Sempre, parceria de secretarias e Feac

Campinas lançou na noite desta terça-feira, 18 de outubro, o Movimento Educação Sempre, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, as diretorias Regional de Ensino Leste e Oeste (representando a Secretaroa de Estado da Educação), Fundação Educar e Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac).     A proposta do Movimento é mobilizar a sociedade sobre a importância da Educação como uma política pública. A cerimônia foi realizada na noite de ontem, no Teatro Oficina do Estudante, no Shopping Iguatemi, e teve a presença do prefeito Dário Saadi e do secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge.     “Sem dúvida, a Educação sempre foi um desafio para uma cidade como a do porte de Campinas. O diálogo com a sociedade é fundamental para melhorarmos a qualidade da Educação principalmente nesse momento pós-pandemia. Esse Movimento chega para contribuir”, disse o prefeito.     Após a abertura, os convidados participaram de um bate-papo sobre Educação com a jornalista Cláudia Werneck e as professoras da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Débora Jeffrey e Telma Vinha.     Os trabalhos do Movimento Educação Sempre começaram há um ano por meio de um Comitê de Governança formado pelos parceiros. “Não existe a possibilidade de um país se desenvolver economicamente, em qualidade de vida e justiça social, sem Educação”, avaliou o secretário José Tadeu Jorge.     O diretor superintendente da Feac, Jair Resende, afirmou que a finalidade do Movimento é ter ações continuadas e intensificar os trabalhos para aumentar as parcerias.     A diretora de sustentabilidade da Fundação Educar, Isabela Pascoal, reforçou que a Educação sempre tem de estar em pauta.