Servidores da Emdec e de escolas são capacitados sobre o novo coronavírus

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Departamento de Vigilância em Saúde (DEVISA) de Campinas iniciou na quarta-feira, 5 de maio, ações educativas com profissionais da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e com escolas de educação infantil municipal, sobre a prevenção do novo coronavírus. Os encontros ocorreram de forma virtual.

A capacitação dos profissionais da Emdec será realizada em três encontros. No primeiro, participaram 80 funcionários entre líderes e agentes de mobilidade urbana que atuam no trânsito e transporte. A ação educativa foi promovida por técnicos da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Em função do retorno às aulas presenciais nas escolas municipais, na quarta-feira, a equipe da Coordenadoria de Vigilância Sanitária realizou reuniões virtuais com os responsáveis pelas escolas para o esclarecer dúvidas sobre as medidas de prevenção da Covid-19 no ambiente escolar. No período da manhã, participaram escolas municipais da região Norte e, no período da tarde, escolas da região Noroeste. Outros encontros serão promovidos com as demais regiões.

As ações educativas têm sido realizadas para ampliação e divulgação dos cuidados a serem adotados pelos cidadãos durante a pandemia. De acordo com a Vigilância em Saúde de Campinas, é importante o envolvimento e colaboração de todos para vencer a Covid-19.