Prefeitura nomeia 36 professores para a rede de Educação Infantil

O Diário Oficial desta sexta-feira, dia 29 de janeiro, traz a nomeação de 36 professores de Educação Básica I (educação infantil). Os nomes podem ser consultados no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/.

Os profissionais foram aprovados em concurso público e já passaram pelos trâmites de escolha de vaga e de exame admissional. Agora, eles têm 15 dias – a contar de hoje – para tomar posse e outros 10 dias para assumir o cargo.

A documentação necessária para a posse deve ser enviada para o setor de Registros (rh.registros@campinas.sp.gov.br), da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Os nomeados devem ficar atentos à lista de documentos, em especial às certidões, que em alguns casos demoram para ser emitidas. A listagem com o que é necessário apresentar também está publicada no Diário Oficial.

"A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas têm feito esforços integrados para promover a qualificação dos serviços públicos desde a priorização de convocações até a modernização dos processos", disse a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira.

Integração

Outro passo para o ingresso desses novos servidores é a reunião de integração, realizada pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS).

A oficina tem como objetivo, além de acolher, orientar esses profissionais sobre o papel do servidor como agente público, seus deveres, responsabilidades legais e seus direitos.

Por conta da pandemia, as atividades da EGDS estão sendo feitas no formato online ou de educação a distância.