Prefeitura dá continuidade às convocações de profissionais da Educação

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SMGDP), convocou nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, mais nove profissionais da Educação aprovados em concurso. A convocação faz parte do anúncio de admissão de 170 profissionais para a rede municipal.

 

Os nomes dos convocados, datas e horários da reunião podem ser consultados na versão online do Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).

 

Para as próximas reuniões foram convocados os seguintes profissionais: agente de organização escolar, professores de geografia e ciências (PEB III), professores dos anos iniciais (PEB II). Também foi publicada uma retificação referente à convocação dos professores de educação especial (PEB IV).

 

“As convocações publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira são para preencher as vagas que já foram anunciadas”, explicou a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira. “Continuaremos a convocar os candidatos até o preenchimento de todas as vagas, respeitando a ordem de classificação do concurso”, completou.

 

Os convocados devem comparecer no local e horário determinados, tendo em mãos o documento de identidade – RG – original. Não podendo comparecer, é possível indicar um representante, que deve apresentar o próprio RG, cópia do RG do candidato e uma procuração simples. A ausência do candidato ou de um representante legal implicará na perda dos direitos legais decorrentes do concurso.

 

Durante a validade dos concursos ou processos seletivos, os candidatos devem acompanhar as publicações feitas no Diário Oficial. Além das convocações, o DO traz informações como resultados de recursos, de exames médicos e as nomeações.

 

Outra orientação para todos os aprovados é com relação ao cadastro, que dever ser mantido atualizado. Para atualizar os dados, basta enviar uma mensagem para a Coordenadoria de Concursos – rh.concursos@campinas.sp.gov.br contendo nome completo, número do RG e CPF, edital e cargo/função para os quais prestou concurso/processo seletivo e as informações a serem atualizadas.

 

Como complemento ao DOM, os candidatos aprovados em concursos públicos e processos seletivos também podem acompanhar as convocações e demais informações sobre os certames pelo link “Concursos e Empregos”, disponível no site da Prefeitura e no endereço (http://concursosrh.campinas.sp.gov.br/). Na página, o candidato tem acesso às convocações já feitas, vagas aceitas ou recusadas e datas das reuniões de preenchimento de vagas.

 

Medidas de segurança

 

Para a reunião, a Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção preocupou-se com todas as medidas sanitárias de segurança para evitar a propagação do coronavírus. De acordo com a coordenadora da área, Juliana Miorin, os candidatos estão recebendo todas as informações por e-mail, para que a reunião seja mais curta. “Dividimos os candidatos em grupos menores e já passamos todas as informações, que normalmente são dadas durante a reunião, por e-mail. Assim, o candidato só fará a escolha da vaga, ou seja, a escolha do lugar onde vai atuar, seguindo a ordem de classificação no concurso”, explicou.

 

Ainda segundo Juliana, essa medida foi adotada por conta da pandemia. “Até as vagas disponíveis estão sendo enviadas por e-mail, para que a reunião seja rápida e não gere nenhum tipo de aglomeração. São cuidados necessários para este período que estamos vivendo. Ressaltamos, porém, que, se houver alguma alteração de local ou horário de trabalho, isso será informado na reunião”, disse.

 

Além dos cuidados que a área já adotou, os candidatos também devem tomar todas as medidas de segurança, como uso de máscara – que é obrigatório – e de álcool em gel, além de manter distanciamento. “A presença de acompanhantes também é proibida durante a reunião”, completou Juliana.

 

Os candidatos que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com a Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção pelo e-mail rh.concursos@campinas.sp.gov.br . As dúvidas devem ser encaminhadas pelo menos um dia útil antes da reunião, para que a área tenha tempo suficiente para responder.