Eleição digital para renovação do Conselho da Fundeb vai até terça-feira, 10 de Agosto

Está aberta a eleição para a renovação do conselho municipal de acompanhamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Podem votar pais de alunos, estudantes e diretores de escola. Serão eleitos cinco conselheiros e cinco suplentes.

O mandato irá até 31 de dezembro de 2022. A votação será encerrada na próxima terça-feira, 10 de agosto, e deve ser feita por meio do endereço eletrônico www.educa.campinas.sp.gov.br. Estão concorrendo ao conselho 13 candidatos, entre diretores de escolas, pais de alunos e estudantes.

O conselho do Fundeb tem entre suas atribuições acompanhar as aplicações dos recursos, oriundos de impostos e destinados à Educação Básica. A verba pode ser usada na compra de material escolar e na manutenção das escolas, entre outras finalidades. Os repasses são calculados de acordo com a arrecadação de cada município e com o número de alunos matriculados na rede municipal.

A eleição para o conselho atende as exigências da lei 14.113, publicada em dezembro passado. O texto da lei traz o detalhamento do tema, e pode ser consultado pelos interessados em obter outras informações.