Ceprocamp Digital abre suas portas no Distrito do Ouro Verde

Com um conceito de salas de aulas modernas, com equipamentos pedagógicos tecnológicos, o Ceprocamp Digital, localizado no Distrito do Ouro Verde, abriu oficialmente suas portas para o público, na manhã desta quinta-feira, 28 de outubro. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Dário Saadi, do secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge e outras autoridades.

Com a proposta de atender mil alunos por ano, o novo pólo oferece nove cursos, sendo três deles de tecnologia, como: introdução à robótica, introdução à jogos e criação de website. Os módulos de aula vão do básico ao avançado. “É fundamental preparar os jovens para esse mercado de tecnologia que só aumenta e requer mão de obra qualificada. Com essa unidade estamos aumentando as chances de acesso no mercado de trabalho”, disse o prefeito.

Em aula, os alunos dos cursos de tecnologia podem, em aula, desenvolver uma série de programas que vão desde cardápios para restaurante passando por um supermercado digital até robôs.

Para desenvolver os conteúdos em sala de aula, é disponibilizado um laptop por aluno e kits arduínos, contendo rodas, motores elétricos, braços mecânicos, entre outras peças.

“A nossa proposta é descentralizar os cursos oferecidos pelo Ceprocamp torná-los cada vez mais em sintonia com o que exige o mercado de trabalho, como é o caso dos cursos de tecnologia da informação”, contou o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

Ceprocamp Digital

O Ceprocamp Digital é destinado aos alunos das escolas públicas, com idade a partir dos 15 anos. O espaço conta com tem três salas de aulas e um laboratório de informática/games. Cada classe dispõe de um laptop por aluno, além de lousas digital e ar condicionado.

Ele está localizado em um espaço cedido pela Ceasa (Centrais de Abastecimento de Campinas). O laboratório de Informática/Games foi montando por meio de uma parceria com a Sanasa.

Além da vertente digital, essa unidade do Ceprocamp também oferece cursos de qualificação profissional nas áreas de auxiliar de escritório, auxiliar de logística, cuidador de idosos, cuidador de pessoas, microempreendedor, porteiro. As aulas são ministradas nos períodos da manhã e tarde.

Os interessados em se candidatar para vagas em um dos cursos oferecidos pelo Ceprocamp Digital podem entrar em contato telefone (19) 3731-3650. A inscrições acontecem entre os dias 13 e 22 de dezembro.