O Centro Educacional Integrado (CEI) Thermutis Araújo Machado, do DIC II, encerrou a semana nesta sexta-feira, 21, com atividades com os alunos sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue. Neste sábado, dia 22, haverá um mutirão de combate à doença promovido pela Prefeitura.
A vice-diretora da CEI Thermutis, Bárbara Reche, contou que a escola se preparou para receber os alunos, e uma das maneiras foi desenvolvendo atividades em conjunto com as salas de aula. Por meio de montagem de cartazes e conversas sobre a importância de eliminar os focos de possíveis criadouros de mosquitos, a proposta da escola era conscientizar sobre os perigos da doença.
Um dos objetivos foi ensinar os alunos a identificar um mosquito da dengue. Para isso, as professoras, de forma lúdica e em conjunto com as crianças, criaram um mosquito em tamanho grande.
As turmas de alunos, com idade entre dois e três anos, confeccionaram coletes para usarem em uma dinâmica de observação do entorno, na caça ao mosquito transmissor. “Como as áreas vizinhas à escola são grandes, depois que chove, geralmente no outro dia é possível identificar, por exemplo, se esqueceram algum brinquedo no parque e ele encheu de água”, conta a vice.
A CEI Thermutis tem 480 alunos com idade entre zero e seis anos.