Desde o lançamento, em 7 de fevereiro de 2024, o Acessa Libras tem transformado a comunicação com os serviços públicos municipais ao conectar pessoas surdas a intérpretes em tempo real, durante o horário de atendimento na Prefeitura. Com acessibilidade simplificada por QR codes disponíveis em unidades públicas, a ferramenta garante que cidadãos surdos possam acessar serviços essenciais de forma ágil e gratuita.
Vandecleya Moro, secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, destaca a importância do programa: "O Acessa Libras não é apenas uma ferramenta tecnológica; é um marco de cidadania. Ele representa o compromisso de Campinas com a inclusão e os direitos da comunidade surda. Nosso desafio agora é expandir o alcance e incentivar cada vez mais pessoas a utilizarem a plataforma".
A secretária também ressalta o papel da sociedade no sucesso do projeto. "Essa iniciativa é fruto de uma luta histórica da comunidade surda. Para que ela atinja todo o seu potencial, é essencial que haja engajamento e divulgação, tanto por parte dos usuários quanto da administração pública."
A ferramenta já demonstrou eficiência, com tempo médio de atendimento de quatro minutos e espera de apenas 20 segundos. Esses dados comprovam a eficácia e a agilidade do serviço, reforçando seu impacto positivo na vida da população surda de Campinas.
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A plataforma Acessa Libras, ferramenta de inclusão para a comunidade surda de Campinas, tem, atualmente, uma média mensal de 103 atendimentos. A maioria dos atendimentos ocorre entre 11h e 15h, sendo 91% realizados via site e 9% pelo aplicativo móvel. O serviço, voltado aos serviços públicos municipais, pode ser acessado via QR Code nos espaços de atendimento ao público da Prefeitura.
Desde o lançamento, em 7 de fevereiro de 2024, o Acessa Libras tem transformado a comunicação com os serviços públicos municipais ao conectar pessoas surdas a intérpretes em tempo real, durante o horário de atendimento na Prefeitura. Com acessibilidade simplificada por QR codes disponíveis em unidades públicas, a ferramenta garante que cidadãos surdos possam acessar serviços essenciais de forma ágil e gratuita.
Vandecleya Moro, secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, destaca a importância do programa: "O Acessa Libras não é apenas uma ferramenta tecnológica; é um marco de cidadania. Ele representa o compromisso de Campinas com a inclusão e os direitos da comunidade surda. Nosso desafio agora é expandir o alcance e incentivar cada vez mais pessoas a utilizarem a plataforma".
A secretária também ressalta o papel da sociedade no sucesso do projeto. "Essa iniciativa é fruto de uma luta histórica da comunidade surda. Para que ela atinja todo o seu potencial, é essencial que haja engajamento e divulgação, tanto por parte dos usuários quanto da administração pública."
A ferramenta já demonstrou eficiência, com tempo médio de atendimento de quatro minutos e espera de apenas 20 segundos. Esses dados comprovam a eficácia e a agilidade do serviço, reforçando seu impacto positivo na vida da população surda de Campinas.
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