Um projeto da Secretaria de Saúde de Campinas para aumentar a cobertura vacinal foi escolhido como a melhor experiência da região Sudeste durante a II Oficina do Projeto ImunizaSUS.
A iniciativa “Intersetorialidade: O fortalecimento do vínculo com a Secretaria Municipal de Educação como estratégia para resgatar altas de cobertura vacinal no Município de Campinas” foi premiada durante evento promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) na quarta-feira, 20 de novembro, em Brasília (DF).
Representaram a Secretaria de Saúde a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli, e a enfermeira Cíntia Bastos, que também atua na área. O evento durou três dias e abordou aproximadamente 300 experiências realizadas em todo País.
“Ter nosso trabalho reconhecido como a melhor experiência de fortalecimento das ações de imunização da região Sudeste é muito gratificante. A intersetorialidade é fundamental para que possamos continuar ampliando o acesso às vacinas e garantindo a adequada imunização da nossa população. Vale ressaltar que o mérito desse prêmio é de todos os profissionais que se empenharam na execução de todas as ações de vacinação”, destacou Chaúla.
Serviço
Detalhes sobre o serviço de vacinação em Campinas estão na página: https://campinas.sp.gov.br/sites/vacina/inicio