Prefeitura garante vale-alimentação para servidor celetista em licença para tratamento de saúde

A Prefeitura de Campinas avançou nas negociações da campanha salarial de 2024 com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (STMC) nesta terça-feira, 4 de junho, e garantiu a instituição do vale-alimentação para servidores celetistas em Licença para Tratamento de Saúde (LTS). Com isso, a Administração tomará medidas jurídicas para implementar o benefício.

"Agora serão feitas as alterações necessárias para atender a demanda a partir deste ano", ressaltou o vice-prefeito, Wanderley de Almeida. O encontro entre representantes ocorreu nesta tarde, na Sala Azul, durante a terceira mesa de negociações dos itens econômicos.

Segundo Almeida, também houve progresso na discussão sobre o Plano de Medicamentos e um modelo sobre credenciamento de empresas passará por análise jurídica.

Propostas mantidas

O governo manteve a proposta de reajustar o vale-alimentação e o auxílio nutricional em 7,38%. Com isso, caso ela seja aprovada, o vale-alimentação pago aos servidores da ativa passa de R$ 1.570 para R$ 1.685,86; e o auxílio nutricional vai de R$ 260 para R$ 279,18.

A proposta de reajuste dos salários continua em 3,69%, valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) medido nos últimos 12 meses, limite que a Lei Eleitoral permite neste ano. O compromisso do pagamento do 13º vale-alimentação, item da pauta econômica, também foi reafirmado pela Administração.

A próxima rodada de negociações está marcada para sexta-feira, 7 de junho, às 14h30.