Jogos Escolares Municipais começam no dia 11 de junho com 6 mil alunos inscritos

Os Jogos Escolares Municipais (JEM), um dos eventos mais aguardados pelos alunos, foi aberto na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, em uma cerimônia realizada na Arena Raphael Di Santo, no Jardim Garcia. Esta é a 16ª edição do evento, que chega com duas novas modalidades esportivas: o badminton e a ginástica artística.

“A adesão dos alunos aos jogos é fantástica. São seis mil participações, com 33 escolas representadas. Temos de estimular isso, porque a prática esportiva é fundamental”, disse o prefeito Dário Saadi que participou da abertura do JEM, ao lado dos secretários de Educação, José Tadeu Jorge, e de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.

Essa é a primeira vez que a competição esportiva será realizada no primeiro semestre. “Alteramos o calendário dos jogos para que as competições sejam bem distribuídas, evitando concentração em curto período do calendário escolar”, explicou Beatriz Passos, Coordenadora do JEM.

Image removed./sites/default/files/noticias/img-avulsa/20240529111629-b84c41e0-xl.jpg

Na abertura dos jogos escolares, o público conheceu as delegações de cada escola, assistiram à pira ser acesa, e acompanharam o juramento do atleta. “É um grande momento de integração dos nossos alunos por meio do esporte, que estimula a união, o respeito e a competitividade sadia”, afirmou o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

As competições começam no dia 11 de junho, com 12 competições simultâneas, que serão realizadas em clubes esportivos da cidade, ginásios municipais, centro de eventos e academias. Os atletas vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação marcada para o dia 23 de outubro.

As modalidades esportivas são: handebol, futebol de salão, basquete, vôlei, atletismo, tênis de mesa, tênis de campo, xadrez, dama, badminton e ginástica artística.

Image removed./sites/default/files/noticias/img-avulsa/20240529111612-f7531438-xl.jpg