Prefeitura e Sindicato dos Servidores fazem primeira reunião da campanha salarial de 2024

Representantes da Prefeitura de Campinas e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal realizaram, nesta segunda-feira, 20 de maio, a primeira reunião de negociação da campanha salarial de 2024. A Administração propôs reajustar os salários e o vale alimentação em 3,69%, relativos ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) medido nos últimos 12 meses.

“Na primeira mesa de negociação, nós debatemos alguns itens da pauta e fizemos a proposta de reajuste do índice da inflação do período, medido pelo IPCA, ressaltando que neste ano ano temos limitações legais por conta do ano eleitoral”, explicou o vice-prefeito Wanderley de Almeida.

Wandão também reforçou, durante a reunião, que o item 7 da pauta econômica, que é o 13º vale-alimentação/vale nutricional está garantido em lei como um benefício permanente. “Nós também discutimos, sem fechamento de questão, o plano de medicamentos. Na próxima reunião, vamos retomar o tema”, completou.

A próxima reunião está agendada para segunda-feira, 27 de maio, às 14h30.