Grupo de choro Regional da Vila se apresenta dia 21, no SESI Amoreiras

No dia 21 de maio, terça-feira, às 20hrs, o grupo de choro Regional da Vila, formado por Eduardo Pereira da Costa (cavaquinho), Gabriel Peregrino (pandeiro), Guilherme Saka (bandolim) e Maurício Reis Guil (violão 7 cordas), apresenta o show "Caminhos do choro: o interior paulista," no SESI Amoreiras, com entrada gratuita. O evento conta com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo de Campinas e da Educação

No repertório, o grupo leva ao público dez obras de autoria de membros do Regional da Vila e de músicos representativos do gênero oriundos do interior de São Paulo. As músicas transitam entre os ritmos do universo do choro como o próprio choro, polca, maxixe, valsa, choro sambado e schottisch.

Regional da Vila:

Formado em 2017 por alunos do curso de música popular da Unicamp, o grupo de Choro Regional da Vila surge com a proposta de promover e divulgar o choro pela cidade de Campinas e pelo interior do Estado de São Paulo. Formado por Eduardo Pereira (cavaquinho), Guilherme Sakamuta (bandolim), Mauricio Guil (violão 7 cordas) e Gabriel Peregrino (pandeiro), o grupo resgata o repertório da música popular brasileira, revivendo compositores e intérpretes da tradição e modernidade do Choro, tais como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Izaias Bueno e Garoto. Sua estreia foi em 2018, participando do programa radiofônico mensal “Caminhos do Choro”, transmitido pela rádio Unicamp. Neste programa, o grupo homenageou diversos compositores e intérpretes do Choro por meio de gravações ao vivo e de uma pesquisa acerca da literatura sobre a linguagem do Choro no Brasil.

Serviço:

Show "Caminhos do choro: o interior paulista”

Data: 21/05 (terça-feira)

Local: SESI Amoreiras