Escolas de Educação Infantil da Rede Municipal recebem doação de 50 mil livros de histórias

A Secretaria Municipal de Educação de Campinas recebeu nesta terça-feira, 14 de maio, uma doação de 50 mil kits de livros que serão distribuídos para os alunos da Educação Infantil. A iniciativa é uma parceria com a Fundação Educar e o objetivo é estimular o hábito da leitura desde a infância.

Um evento simbólico foi realizado no Centro de Educação Infantil (CEI) "Professora Sônia Maria Alves Castro Perez", no Jardim Maria Rosa. Cada criança receberá dois livros, totalizando mais de 24,5 mil alunos beneficiados. Ao todo são 163 creches próprias e 44 escolas colaboradoras de Educação Infantil.

Os livros foram selecionados para crianças de 4 a 5 anos de idade, uma fase crucial para o desenvolvimento cognitivo e criativo, onde a mediação de leitura desempenha um papel fundamental na formação de habilidades e no estímulo à imaginação.

“A Educação Infantil dá todas as bases e condições para que as crianças aprendam e se desenvolvam para as etapas seguintes da Educação. Essa fase da criança é a de maior capacidade de aprendizagem intuitiva que o ser humano tem e precisa ser aproveitada”, disse o secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge.

"O Leia Comigo! nasceu com o sonho de cada criança ter seu próprio livro. Estamos extremamente gratos e emocionados em poder realizar essa parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Sabemos o quanto a educação e a leitura são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. Esperamos que esses livros possam inspirar muitas histórias e momentos mágicos de aprendizado", contou a gestora da Fundação Educar, Cristiane Stefanelli.

Image removed./sites/default/files/noticias/img-avulsa/Livro%20detalhe%20Educacao%20doacao%20livros%20infantis%201%20Fundacao%20Educar.jpg