Educação abre processo seletivo para o Programa Leitura e Escrita; saiba participar

A Secretaria de Educação de Campinas abriu nesta sexta-feira, 29 de dezembro, o processo seletivo para contratar professores articuladores que atuarão no Programa Municipal Leitura e Escrita (PMLE). Ao todo são 15 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever até 22 de fevereiro de 2024, em link disponível no Diário Oficial de quinta, 28 de dezembro.   Entre os pré-requisitos estão: ser professor com licenciatura plena em pedagogia ou letras; não estar cumprindo o estágio probatório; experiência mínima como professor na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA); e ter participado, nos últimos três anos, de processos de formação continuada.     Atuação   O professor articulador do PMLE terá, entre as atribuições, o dever de planejar as ações do programa, ser responsável por oferecer formações, oficinas, clube de leitura, saraus literários e rodas de conversas para as escolas da rede municipal, além de acompanhar e avaliar as atividades implantadas.   O resultado do processo seletivo será divulgado em 7 de março, no Diário Oficial do Município.      Serviço   Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas pelo email sme.pmle@educa.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone: (19) 2515-7112.   Mais detalhes sobre o processo também estão disponíveis na edição do Diário Oficial de Campinas publicada em 28 de dezembro, na página da Educação.