Encontro discute a importância dos investimentos sociais na educação

Na noite desta quinta-feira, 19 de outubro, Campinas foi sede de um encontro com autoridades para discutir a importância do investimento social e das parcerias na melhoria da qualidade da Educação. O evento, que faz parte do Movimento Educação Sempre, contou com a presença do prefeito de Campinas, Dário Saadi.   “Vou dar um exemplo de como a sociedade de Campinas se envolve. Na pandemia, lançamos o Campinas sem fome. Foram mais de 100 mil cestas básicas doadas. Esse Movimento (Educação Sempre), eu estou dentro”, disse o prefeito.   O Movimento Educação Sempre é um projeto que envolve entidades da sociedade civil como as fundações Educar e Feac e representantes das secretarias de Educação Estadual e Municipal.  A missão é colocar a Educação pública como protagonista, por meio de projetos que garantam que ela seja inclusiva, acessível, plural e diversa tanto para os estudantes quanto para os educadores.   Para o presidente da Fundação Educar, Luis Noberto Paschoal, é importante o engajamento da sociedade. “Temos de ter as entidades, o poder público, mas é de extrema importância que a sociedade se mobilize”, afirmou.    O Movimento Educação Sempre quer fortalecer a rede de parcerias estratégicas para potencializar as ações, ampliar a participação da sociedade civil no movimento, além de produzir indicadores para acompanhamento das ações promovidas.