Cobertura de quadra da Emef do Jd. Ipaussurama beneficiará 576 alunos

O prefeito Dário Saadi e o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, entregaram na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, a cobertura da quadra da Emef Proa. Sylvia Simões Magro, no Jardim Ipaussurama, região noroeste da cidade. A melhoria beneficiará 576 alunos que frequentam a unidade de ensino, entre o 1º e o 9º ano do ensino fundamental.

Na cerimônia, o prefeito prometeu mais melhorias para a unidade. “Vamos cobrir e construir um auditório na outra quadra poliesportiva existente nesta escola”. Dário enfatizou que todas as quadras da rede de ensino municipal estão sendo cobertas para melhorar a estrutura das escolas e a qualidade das atividades desenvolvidas pelos professores.

O secretário de Educação saudou a equipe da escola e ressaltou a relevância da cobertura para as práticas de esportes. “A instalação do equipamento proporciona melhor qualidade nas diversas atividades esportivas programadas para o dia a dia na escola”, destacou.

Com investimento de R$ 485.173,97, foi coberta uma área de 290,44 metros quadrados. A obra, contemplou também a troca de alambrado e a instalação de refletores e foi realizada em oito meses.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura foi responsável pela gestão da obra que foi executada pela empresa Geovana F. M. dos Santos Metalúrgica.

Desde 2021, já foram realizadas coberturas de 13 quadras de escolas, com investimento total de R$ 11 milhões. Das 45 Escolas de Ensino Fundamental do Município, 38 já tem quadras cobertas. Outras cinco devem entrar em licitação no segundo semestre deste ano.

Estiveram presentes na inauguração, o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Carlos Rossini, e os vereadores Jorge Schneider e Edson Ribeiro.