Caminhos para o Futuro chega nesta terça, 4/04, à Praça Felipe Selhi Cunha

A Praça Felipe Selhi Cunha recebe, entre terça-feira, dia 3 de abril, e quinta-feira, dia 6, a próxima etapa do projeto "Caminhos para o Futuro", que oferece diversos serviços para pessoas em situação de rua. Realizado na região central de Campinas, o programa é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Saúde, Educação e Segurança Pública. Os atendimentos serão das 10h às 16h.     A primeira edição do "Caminhos para o Futuro" ocorreu entre 8 e 10 de março na Praça Ruy Barbosa. Na ocasião, foram realizados 355 atendimentos à população em situação de rua.     A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, destacou a importância de projetos como este para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida desse público. "É importante promover a autonomia entre esses cidadãos", afirmou.     Para atender à demanda, serão montadas tendas na Praça Felipe Selhi Cunha, abrigando equipes das secretarias envolvidas. Diversos serviços estarão disponíveis, como abrigo, vales para o Bom Prato, atendimento do Centro Pop e o Programa Recomeço, além de atendimentos do Consultório na Rua e encaminhamentos para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).     A Secretaria de Educação também oferecerá cursos de alfabetização para adultos em situação de rua, promovidos pela Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec).