Educação distribui kit com material escolar a alunos e professores

O secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge, participou na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, da cerimônia de entrega de mochilas e kits de material escolar para alunos e professores da rede municipal na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Orlando Carpino, localizada na rua Luís Alberto Wustemberg, no Jardim Ouro Branco.
 
A Secretaria de Educação iniciou a distribuição dos kits de material escolar para mais de 7 mil professores da rede municipal. A pasta deu início, também, em 7 de fevereiro, à distribuição dos 70.725 kits de material escolar para os alunos das 179 escolas da rede municipal, no início das aulas presenciais. Para a compra desses produtos, foram investidos mais de R$ 30 milhões.
 
“Os itens são de uso contínuo dos professores durante o ano letivo para organizar e poder executar melhor as aulas. O kit para os professores, desta forma, nunca havia sido feito antes. Juntamos todo este material, dezenas de itens, dentro de uma mochila para que os professores tenham um estímulo maior no preparo das aulas”, explicou José Tadeu Jorge. Os professores já fizeram verdadeiros milagres durante a pandemia, tiveram que se reinventar. Agora, estamos voltando à normalidade e é sempre bom que eles recebam o agradecimento da secretaria e uma manifestação, mesmo que singela, de estímulo para as atividades que eles realizarão”, afirmou o secretário de municipal de educação.
 
A Secretaria de Educação entregou também os kits aos alunos, mais tradicionais. “A ideia é que cada aluno tenha o que precise para aprender adequadamente”, afirmou. Tadeu disse que os kits para professores ou alunos podem ser aperfeiçoados e que sugestões são bem-vindas.
 
“Me sinto muito honrada pela visita do professor Tadeu, muito feliz pela iniciativa de vocês. As famílias e as crianças adoraram o kit. Será de grande proveito para eles. Os professores vão receber ainda, mas nós já vimos e amamos os kits”, disse a diretora da escola, Maria Odila Gerlin.
 
“Eu achei ótimo! Gostei de tudo, dos lápis, cadernos, do apontador que é bonito”, disse o aluno do 4º ano do ensino fundamental, Miguel Mazini de Souza, de 9 anos.