Escuta social foi promovida para ajudar escolas, principalmente em processos de regularização junto ao setor público municipal
A Prefeitura de Campinas abriu um canal de diálogo com representantes das escolas privadas com o objetivo de ouvir quais são as suas principais demandas referentes ao serviço público e se colocar à disposição para ajudar a sanar essas questões. O encontro foi promovido nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, pelo coordenador do programa Creche para Todos, Thiago Ferrari, no Salão Vermelho de Campinas.
“Nós promovemos aqui uma escuta com o intuito de ajudar essas escolas. Queremos mostrar que a Prefeitura é uma aliada, principalmente nos processos de regularização. Uma escola irregular pode culminar em uma criança correndo risco”, afirmou o coordenador do Programa.
Presente na reunião, a proprietária da escola de Educação Infantil Elefantinho Azul, Rose Campos, destacou a importância dessa escuta. "Hoje, tivemos a oportunidade de sermos acolhidos pelo poder público”, afirmou.
Creche para Todos
Antes de começar a ouvir as escolas, Ferrari fez uma apresentação do Creche para Todos e se prontificou a discutir o tema. É uma demanda das escolas que o programa passe por adequações para que ele se torne viável e as unidades de ensino possam fazer a adesão. “Após ouvir os representantes das escolas, vamos montar um plano de trabalho para viabilizar, o quanto antes, as suas demandas”, disse Ferrari.
O Creche para Todos foi lançado em 2019 com o objetivo de suprir o déficit de vagas na Educação Infantil. A proposta prevê a compra de vagas em escolas da rede privada. Ele contemplará crianças de 0 a 5 anos, que estão na fila de espera por uma vaga em creches municipal. Com o fechamento das escolas, em virtude da pandemia, o programa não chegou a ser viabilizado.