Lançamento do projeto ocorreu no dia 30 de novembro, com a presença do prefeito Dário Saadi. Durante seis meses, terão aulas de capacitação na prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas
Um grupo formado por 130 profissionais da Secretaria de Educação foi conhecer de perto o projeto-piloto de prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas, na tarde de quarta-feira, 1º de dezembro, no Teatro da IMA.
O Secretário de Educação, José Tadeu Jorge, acompanhou os servidores e ressaltou a importância do projeto e da parceria com a Educação. “O foco desse projeto é a prevenção. Certamente, a escola é o lugar mais importante para falar sobre drogas. Os nossos alunos são agentes de prevenção”, disse o secretário de Educação.
Os educadores vão integrar uma turma de 800 servidores que, durante seis meses, terão aulas de capacitação na prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas. A formação será realizada por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e os órgãos internacionais Freemind e Issup.
Depois, estes profissionais vão levar esse conhecimento para as escolas.