A Prefeitura de Campinas abriu um novo polo do Ceprocamp no Distrito do Ouro Verde. A unidade oferece 140 vagas em cinco cursos de capacitação para os moradores da região Sudoeste da cidade.
O novo polo está funcionando desde o início deste mês de agosto no prédio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), no bairro Vida Nova, na rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92. O prefeito Dário Saadi visitou o local no final da manhã desta sexta-feira, 6 de agosto.
A abertura de mais este polo, no Vida Nova, faz parte da descentralização do Ceprocamp, levando os cursos de qualificação profissional e profissionalizantes para as regiões mais carentes da cidade.
“O próximo passo é lançar o polo do Cemprocamp Campo Belo. Além de ampliar o acesso, também queremos melhorar a qualificação das pessoas para que elas tenham oportunidades no mercado de trabalho”, anunciou o prefeito Dário Saadi.
Cursos Oferecidos
As 140 vagas do Ceprocamp Vida Nova estão distribuídas entre os seguintes cursos: porteiro, auxiliar de escritório, cuidador de idosos, informática e auxiliar de almoxarifado. As aulas começaram na última segunda-feira, 2 de agosto, e são ministradas nos períodos da manhã e da tarde.
Para se inscrever e frequentar as aulas, é necessário entrar em contato pelos telefones (19) 3226-6161 ou (19) 3226-6889. Todos os alunos receberão camiseta, material didático e lanche. Também será oferecido vale-transporte para os estudantes que dependem de ônibus.
Parceria
O Ceprocamp Vida Nova funciona no prédio do Centro de Integração d Cidadania (CIC), uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. O governo do Estado oferece o prédio e o Ceprocamp se responsabiliza pela manutenção do espaço. A proposta é ampliar a grade de cursos.
Ceprocamp
O Ceprocamp é o Centro Profissionalizante de Campinas. Oferece 26 cursos de qualificação profissional e seis capacitações técnicas, onde estão matriculados 2.258 alunos.
Os estudantes recebem material didático, uniforme, alimentação escolar e vale-transporte, entregue aos alunos que moram a mais de 2 km da unidade.