Mais duas escolas municipais terão as quadras de esportes cobertas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Campinas expediu, na última sexta-feira, dia 30 de julho, ordens de serviço para execução das obras de cobertura das quadras de esportes de duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) da região Sul da cidade. Juntas, as unidades atendem mais de 1.400 alunos do 1º ao 9º ano. O contrato prevê cinco meses para conclusão do trabalho. A empresa tem 15 dias para iniciar o serviço.

Segundo o secretário Carlos José Barreiro, a cobertura das quadras de esportes das escolas municipais é um compromisso do atual Governo para melhorar a qualidade de vida da população. “Essas obras são fundamentais para aprimorar ainda mais os espaços de educação municipal ofertados à população de Campinas”, ressaltou.

O investimento é de quase R$ 1 milhão e a empresa responsável é a Construtora Nova Real, vencedora do processo licitatório. Cada uma das quadras tem área de cobertura de 600 metros quadrados e a previsão é de estarem cobertas até o final deste ano.

As unidades que passarão por obras são Emef "Oziel Alves Pereira", que fica na rua Fauze Selhe, s/n, no Parque Oziel, com atendimento a 985 alunos, e Emef "Violeta Dória Lins", que atende 421 alunos, na Rua Maria Cecília Tozzi, 27, no Vila Rica.