Além de novas clientes para o salão e ampliação do trajeto dos ônibus dentro do bairro, ficou mais fácil conseguir Uber e até entrega de pizza e comida pelo Ifood”, detalhou.
De acordo com o morador, em breve, será inaugurada uma creche do programa Espaço do Amanhã no bairro.
O Jardim Monte Líbano esperou pelo asfalto por mais de 60 anos. Valdinei Carrera, que mora na região desde que nasceu, conta que seu pai foi um dos primeiros moradores do Monte Líbano. “Meu pai chegou aqui na década de 1960 e por mais de 40 anos, quando o bairro começou a ser loteado, esperou pelas melhorias. Antes era a maior poeira, a gente não podia colocar uma roupa no varal, não podia deixar as janelas abertas e, quando chovia ficava muita lama. A acessibilidade era muito ruim. Agora os moradores podem pintar as casas, fazer uma calçada decente, enfim melhorar o que conquistou com tanto esforço e isso faz com que a gente queira crescer cada vez mais”, destacou.
Valdinei é comerciante e sua esposa, Andreia, é confeiteira e chefe de cozinha. Antes da pavimentação do bairro tinha que preparar sua produção em outro local por causa da poeira que tomava conta de tudo. Agora já pode trabalhar em casa. “Tudo isso melhora a autoestima da gente, porque valoriza nosso imóvel e faz com que a gente tenha mais vontade de vencer”, disse Valdinei.