Apresentação de trabalhos dos alunos e alunas do GAIAH no Programa Pesquisa e Conhecimento na Escola (PESCO) 2023

Pesquisas científicas de estudantes da Rede Municipal são apresentadas na Unicamp

CEMAPA - Centro Multidisciplinar de Apoio, Pesquisa e Assessoria a Educação Especial Inclusiva

Blog Articulando Saberes

GAIAH

Experiências educativas de propostas de enriquecimento / suplementação curricular e valorização das propostas desenvolvidas na nossa rede de ensino

Experiências educativas de propostas de enriquecimento / suplementação curricular e valorização das propostas desenvolvidas na nossa rede de ensino

Vídeos formativos

GAIAH

Com foco no atendimento educacional especializado para os alunos com indicativo de Altas Habilidades/Superdotação

Com foco no atendimento educacional especializado para os alunos com indicativo de Altas Habilidades/Superdotação

Mitos e Verdades

GAIAH

Envolvendo pessoas com indicativo de Altas Habilidades/Superdotação

Envolvendo pessoas com indicativo de Altas Habilidades/Superdotação

Sobre o CEMAPA

Centro Multidisciplinar de Apoio, Pesquisa e Assessoria a Educação Especial Inclusiva - CEMAPA

O CEMAPA é um equipamento público, com caráter multidisciplinar, destinado a congregar alguns serviços de apoio à garantia da inclusão aos alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Campinas.

Os serviços do CEMAPA são acionados por meio da escola da Rede Municipal de Ensino onde o aluno se encontra matriculado.

Sobre o GAIAH

Gestão e Apoio à Inclusão de Alunos com Altas Habilidades/Superdotação

O Centro de Gestão e apoio inclusivo as Altas habilidades/superdotação (GAIAH) tem por objetivo capacitar profissionais, assessorar os serviços e analisar processos de implantação de serviços de atendimento educacional especializado para os alunos com indicativo de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) matriculados nas escolas da Rmec, propondo parcerias institucionais e interinstitucionais, buscando cooperação técnica e atendimento do(a)s aluno(a)s no contraturno escolar.