A Sala dos Toninhos inaugura neste domingo, 24 de novembro, às 14h, a "Exposição de arte postal: Sala dos Toninhos, espaço de sonhos". A mostra é internacional de Arte Postal e reúne mais de 90 postais de 17 países, incluindo Brasil, Japão, Alemanha, EUA e França. A abertura contará com falas sobre o movimento da Arte Postal, realizadas por Emanuel Rubin, João Antônio Buhrer e Mirs Monstrengo, além da apresentação artística “Eles, Nós, Eu” e a exibição do mini-documentário Travessias e Transversais, de Amanda Coelho, sobre acessibilidade cultural.
A temática da exposição "Arte Postal" é a própria "Sala dos Toninhos, espaço de sonho", sediada na Estação Cultura em Campinas, cujo nome homenageia três Antônios: o maestro e compositor Antônio Carlos Gomes; o Toninho (escravizado que ouviu o boi falar) e o Toninho (Antonio da Costa Santos), arquiteto que entrou na política, virou prefeito e foi assassinado em 2001.
A exposição apresenta também os resultados da oficina “Monotipia, Colagem e Arte Postal”, realizada com pacientes psiquiátricos de instituições de saúde mental de Campinas ao longo de 2024. O projeto integra as atividades fomentadas pelo Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas - Espaços Artísticos, do Ministério da Cultura.
O evento de abertura ainda contará com discotecagem em vinil da DJ Cass e terá entrada gratuita, com programação voltada para todas as idades.
Serviço
"Exposição de arte postal: Sala dos Toninhos, espaço de sonhos".
Data: 24 de novembro (domingo)
Horário: às 14h
Local: Sala dos Toninhos
Endereço: Rua Francisco Teodoro, s/nº, Vila Industrial
Entrada gratuita