Dia de beleza para mães atípicas marca campanha "Cuidando de quem Cuida" - 26/05/2024

Este domingo, 26 de maio, foi um dia de beleza para cem mães atípicas, mães de pessoas com deficiência. Uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e dos salões Studium Clinique, Beauty Lounge Paula Espelho e Cris Gata Salão de Beleza tornou possível proporcionar tratamento estético às interessadas na Campanha “Cuidando de quem cuida”.  “A importância deste evento não está apenas nos tratamentos estéticos oferecidos, mas no brilho renovado nos olhos dessas mães guerreiras. A força e a resiliência de cada uma delas merecem todo o nosso respeito e cuidado”, afirmou o prefeito Dário Saadi.

Já a secretária Vandecleya Moro, idealizadora da iniciativa, enfatizou a importância de promover ações solidárias como esta. “Ver o sorriso de cada uma dessas mães é uma recompensa inestimável. Proporcionar momentos de cuidado e atenção é uma forma de reconhecer e valorizar a dedicação incansável dessas mulheres excepcionais”, acrescentou. A Campanha prossegue semana que vem, com rodas de conversas.

O Departamento de Política, Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência da secretaria desenvolve nove serviços no município voltados a este público: a plataforma Emprega Bem; o Cartão Bem Acessível; o Programa de Acessibilidade Inclusiva; o Guia Digital Caminhos da Inclusão; a coordenadoria arquitetônica; o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, a Central de Interpretação de Libras, as Residências Inclusivas e o serviço Agiliza Libras.