Cruzamento das vias São José dos Campos e Jerônimo Tognollo recebe semáforos - 20/05/2024

No mês dedicado à segurança viária, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implanta novos conjuntos semafóricos no cruzamento das vias São José dos Campos com Jerônimo Tognollo e Antônio Torquato, na região do Jardim Nova Europa. Os equipamentos entram em operação a partir das 15h desta quarta-feira, dia 22 de maio.

Os novos semáforos também têm botoeiras para a travessia de pedestres. O entorno recebeu rampas acessíveis e piso tátil, além de um caminho para a travessia no canteiro central.

O local que recebe os novos equipamentos apresentava constantes conflitos viários, por conta dos interesses de destinos dos condutores e a necessidade de “negociação” para a travessia do cruzamento. Com os novos semáforos, as conversões à esquerda e retorno, para quem trafega pela avenida São José dos Campos, neste ponto, ficam proibidas.

Na região circulam quatro linhas do transporte público coletivo municipal. São elas: 371 (Estação Parque Prado); 403 (Nova Europa); 408 (Parque Jambeiro); e 499 (Iporanga).

Os investimentos com as ações para aumentar a segurança viária e acessibilidade no local foram da ordem de R$ 215 mil.

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec monitoram o trânsito na região. Técnicos semafóricos acompanham a operação dos novos equipamentos; e realizam ajustes nos tempos, caso necessário.