Ceasa Campinas marca presença em encontro nacional de entrepostos no Recife - 14/06/2024

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa Campinas) marca presença no Encontro Nacional ABRACEN & BR-Brastece, que reúne representantes das Ceasas de todo o Brasil. Este ano, o evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho, na cidade de Recife (PE), e tem como objetivo discutir melhorias nos Centros de Abastecimento, destacando a importância estratégica desses equipamentos na distribuição da produção alimentícia no país. O diretor Administrativo Financeiro, Guilherme Lobo, e o coordenador Operacional, Marco Antônio, representam a Ceasa Campinas no encontro.

“Estar presente nesse encontro é uma oportunidade para reforçar nosso compromisso com o abastecimento seguro de alimentos. Ao compartilhar e absorver conhecimentos de entrepostos de todo o país, enriquecemos nossa rede de saberes e fortalecemos nossas práticas, especialmente em inovações e tecnologias”, comenta o diretor Administrativo Financeiro. Ele destaca também que cada entreposto, com suas particularidades e desafios, contribui para o aprimoramento de técnicas e processos. “Tendo como objetivo comum garantir que os alimentos cheguem à mesa dos brasileiros com segurança, qualidade e acessibilidade”, destaca.

A programação prevê uma visita técnica ao Centro de Abastecimento de Pernambuco (Ceasa-PE), onde os participantes poderão conhecer o entreposto e as recentes melhorias implementadas no entreposto. Também serão realizadas discussões sobre a evolução das Ceasas, desafios e soluções para a continuidade do serviço de excelência prestado à população, e apresentações de modelos de iniciativas sustentáveis. Ao final do encontro, haverá uma visita à Central de Abastecimento de Caruaru, destacada pela sua importância na interiorização dos serviços do Ceasa em uma área estratégica para a população.

Na programação inclui ainda atividades culturais, proporcionando aos participantes uma imersão na rica cultura pernambucana visando fortalecer o networking entre os representantes das Ceasas e promover um ambiente de intercâmbio cultural, enriquecendo ainda mais a experiência do encontro.

Também são aguardados representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), da Confederação Brasileira das Associações, Sindicatos, Lojistas da Ceasa Afins (BR-BRASTECE), da Cia. de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e da Federação Latino-Americana de Mercados Abastecedores (FLAMA).