Centro Cultural Casarão apresenta espetáculo OlorumAyé

cena da apresentação do grupo ORIKI
Espetáculo "OlorumAyé"

Dia: 21 de outubro (sábado)

Horário:15h30
Local: Centro Cultural Casarão

Endereço: R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato - Barão Geraldo
Ingressos serão distribuídos por ordem de chegada

Descrição
Neste sábado, dia 21 de outubro, às 15h30, no Centro Cultural Casarão, será apresentado o espetáculo "OlorumAyé", no qual por meio da contação de histórias africanas, convida o público a refletir sobre a trajetória das pessoas pretas, interagir com a cultura afro-brasileira e se conectar com a ancestralidade. É a quinta apresentação do projeto OlorumAyé - uma história iorubá, contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC 2022), pertencente à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no local por ordem de chegada.

O espetáculo OlorumAyé foi criado e desenvolvido pelo grupo Oriki, sediado em Campinas. Ele tenta preencher o vazio das histórias de crenças afro-brasileiras não serem contadas com tanta frequência e não serem conhecidas, ao conservar e compartilhar narrativas da cultura Iorubá.

O grupo Oriki é formado pela atriz Ayo Bento, o ator Kaê Okano, a bailarina Renata de Oliveira e o músico Nico Villas Bôas, artistas com forte conexão com a espiritualidade afro-brasileira, que se reuniram em torno da ideia de preservar a memória negra no Brasil e promover o aprendizado por meio da oralidade. A produção é de Dandara Lequi.