Carmem Miranda nos traços de crianças e adolescentes do Projeto Primavera

Imagem
desenhos de carmem miranda das crianças do projeto primavera
Mais Informações
https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/50206
Quando
Exposição "Carmem cores, flores e amores"
 
Data: de 30 de setembro a 25 de outubro
 
Horário para o público geral: 
Terça a sexta: das 10h às 12h e das 14h às 17h
Sábados: das 10h às 14h
 
Horário para público escolar e grupos agendados para monitoria:
Segundas-feiras e no período noturno: com horários diferenciados
 
Onde
Local: Museu da Cidade – Casa de Vidro
 
Endereço: Avenida Dr. Heitor Penteado, 2145 – Parque Taquaral.
 
Descrição
A exposição "Carmem cores, flores e amores", com obras realizadas por crianças e adolescentes do Projeto Primavera, tendo como tema Carmem Miranda e a auto imagem, estará em exposição a partir das 10h deste sábado, 30 de setembro, no Museu da Cidade, Casa de Vidro, dentro do Lago do Café. São 48 obras divididas em 8 painéis, todas muito coloridas e mostram a visão artística da infância e juventude na produção de novas linguagens. A entrada é gratuita e os trabalhos podem ser vistos até o dia 25 de outubro. (Veja os horários no serviço)
 
As crianças e adolescentes do Projeto Primavera utilizaram a técnica mista, aquarela sobre papel e traçados com diversas canetas, surgindo uma explosão de cores, flores e amores que resumem o universo peculiar de cada participante. A curadoria é de Ana Bittar, artista visual e professora da PUC Campinas.
 
 
Formas abstratas e autorretrato
 
Segundo ela, o processo criativo iniciou quando deram conta que conseguiam passar para o papel cores e formas, partindo das escolhas pessoais e se encantaram com o resultado. “Trabalhamos o hemisfério cerebral direito, onde reside o sensível, proporcionando exercícios com técnicas variadas. Foi proposto colocar em cada traçado um pensar sobre novas possibilidades onde a criatividade tomasse conta da realização de diversos trabalhos. Assim surgiram inicialmente formas abstratas e posteriormente um auto retrato”.