"Espiral em Mim", projeto contemplado pelo FICC, terá três apresentações gratuitas em espaços públicos

cartaz divulgação show espiral em mim regiane bataglini
Calendário de shows “Espiral em Mim”

Local: Pró Música

Local: Centro Cultural Casarão do Barão

Local: Casa do Lago

Data: 18/10
Local: Centro Cultural Maria Monteiro

Data: 25/10
Local: Instituto Anelo

Data: 27/10
Local: Sala dos Toninhos
Descrição
O projeto “Espiral em Mim”, contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – FICC 2022, promoverá uma série de shows gratuitos nos palcos de Campinas. Por meio da música, espetáculo aborda temas como força feminina, ancestralidade e autoconhecimento. Regiane Bataglini apresenta canções compostas por seu parceiro Marcelo Michelsohn com arranjos de Fernando Baeta. Nesta sexta, 29 de setembro, a apresentação será às 20h no Centro Cultural Casarão, em Braão Geraldo.

O projeto contemplava seis apresentações entre os meses de setembro e outubro e, após a realização da abertura em 15 de setembro, agora faltam cinco. Todas elas irão contar com rodas de conversa. Três shows serão realizados em espaços públicos: Espaço Cultural Maria Monteiro, Sala dos Toninhos-Estação Cultura e Centro Cultural Casarão. (Confira os locais e calendário de shows abaixo)

O FICC pertence à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e tem como finalidade fomentar a produção artística local. O projeto Espiral em Mim nasceu a partir do objetivo de levar música brasileira de qualidade, composta, arranjada, produzida e interpretada por músicos residentes em Campinas há mais de 30 anos.

Participação da plateia

Durante o show, a plateia é convidada para uma jornada de autocriação, através da força das letras, sonoridades e das histórias contadas pela cantora Regiane Bataglini. A abertura dos shows fica por conta do sexteto de mulheres regido por Ana Salvagni, Flor da Pele, do qual Regiane faz parte.

“As letras das músicas remetem ao universo do desenvolvimento emocional de cada um de nós desde o nascimento até a morte e foram compostas durante um retiro meditativo-musical. Letras, melodias e arranjos foram pensadas para trazer a platéia para uma experiência emocional e de auto-reflexão sobre suas vidas. Além do espetáculo, vamos difundir formas independentes de composição e produção musical especialmente para jovens e mulheres”, explica Regiane.