Filme A Jornada dos Príncipes é atração do MIS neste sábado, 16 de setembro, às 19h30

Imagem
atores e diretor do filme A Jornada dos Príncipes
Mais Informações
Dia: 16/9 (sábado)

Hora: 19h30

Local: MIS - Rua Regente Feijó, 859 - Centro, Campinas.

Descrição
O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas exibirá sábado, dia 16 de setembro, às 19h30, o filme A Jornada dos Príncipes, com a presença do diretor, Malcolm Forest. A entrada é gratuita. Após a exibição haverá um espaço de perguntas e respostas e roda de conversas sobre a música, a História, o período monárquico e a Independência do Brasil.

O filme, que teve sua estreia nacional pela rede de televisão da TV Cultura, no dia 7 de setembro último, com 100% de aprovação da audiência, relata a trajetória heróica de D. Pedro I e Dona Maria Leopoldina nas semanas que antecederam à proclamação da Independência do Brasil.

“A música unia o casal, pois ambos eram excelentes musicistas, sendo D. Pedro também é um ótimo compositor. Eles passavam tardes e noites muito agradáveis, felizes, era um romance musical. Tentamos passar isso para o público, mostrando outro lado da Independência…”, afirma o diretor, Malcolm Forest, que também é compositor de parte da trilha sonora.

O filme faz parte de um projeto mais amplo que envolve música e exposições. Malcolm Forest é compositor, cineasta, autor, historiador e ambientalista. Produziu o premiado filme “Frei Galvão, o Arquiteto da Luz”, para o qual compôs e produziu a trilha sonora.
Realizou o filme “A Jornada dos Príncipes”,
subsidiado por emenda parlamentar federal. Ambos foram contratados e exibidos em rede nacional pela TV Cultura com excelente resultado de audiência em todo o Brasil.

Malcolm Forest é também historiador e vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. É autor de livros, destacando-se sua contribuição de um capítulo sobre a música de D. Pedro, para o livro “D. Pedro I, entre o Voluntarismo e o Constitucionalismo”, obra comemorativa dos 200 anos da Independência do Brasil, “Aspectos de uma controvertida personalidade”, de José Theodoro Menck, lançado pela Câmara dos Deputados no dia 8 de setembro de 2022.