Concerto especial "A Itália em Campinas: Carlos Gomes e Pietro Mascagni" será nesta quarta, 6 de setembro

Imagem
monumento carlos gomes
Mais Informações
Dia: 6/9 (quarta-feira)

Local: Teatro Castro Mendes

Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial
Descrição
A Orquestra Sinfônica da Unicamp em parceria com a CIA Ópera de São Paulo apresenta um concerto especial para comemorar o Mês Carlos Gomes. A apresentação “A Itália em Campinas: Carlos Gomes e Pietro Mascagni”, será nesta quarta-feira, 6 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes, com entrada gratuita. É preciso retirar ingressos uma hora antes da apresentação.

O concerto será regido pela maestrina Cinthia Alireti, da Orquestra Sinfônica da Unicamp. Na primeira parte do programa a Orquestra apresenta a abertura e algumas árias da ópera Il Guarany de Antônio Carlos Gomes com solos de Richard Bauer (tenor), Tomás David (barítono) e Marly Montoni (soprano). Na segunda parte o grupo executa a encenação completa de Cavalleria Rusticana, ópera em um ato de Pietro Mascagni.

O Mês Carlos Gomes é preparado por uma comissão organizadora na qual participam a Secretaria de Cultura e Turismo, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Secretaria Municipal de Educação, Unicamp, Câmara Municipal e as entidades (ACL - Academia Campinense de Letras, ABAL - Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos, CCLA - Centro de Ciências, Letras e Artes, Rotary Club Cambuí - Associação dos Rotarianos de Campinas, Rotary Carlos Gomes, Clube dos 21 Irmãos Amigos, ACLA – Academia Campineira de Letras, Ciências e Artes das Forças Armadas, Conservatório Carlos Gomes, A.R.L.S – Loja Maçônica Maestro Carlos Gomes e Loja Maçônica Independência, IHGG - Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico.