Programação extensa e diversificada marca o Mês Carlos Gomes

Mais Informações

Programação completa no link

Descrição
O Mês Carlos Gomes será celebrado a partir desta sexta-feira, 1º de setembro a 30 de setembro com uma programação extensa com cerca de 40 eventos em 12 locais diferentes da cidade, todos gratuitos e abertos ao público. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 30 de agosto, pelo prefeito Dário Saadi e pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, em cerimônia que reuniu membros da Comissão Organizadora das atividades.

“Carlos Gomes nos emociona. Para mim é uma honra muito grande anunciar um mês inteiro de atividades em homenagem à vida e obra deste compositor campineiro. O Mês Carlos Gomes é um trabalho contínuo com ações para que a gente sensibilize as gerações, principalmente os mais jovens. Agradeço todos os envolvidos que trabalham para contar a história de Carlos Gomes todos os anos para o maior número de pessoas e tão recheada”, disse o prefeito Dário Saadi.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, é “sempre maravilhoso voltar a falar da Semana e Mês Carlos Gomes porque é o papel da Cultura manter a memória do Carlos Gomes viva”. A intenção, segundo ela, é “fazer com que as atividades impactem as pessoas a conhecer a história do compositor e a resgatar a memória de um ícone que é Carlos Gomes”.

A secretária apresentou a programação completa do Mês durante a cerimônia que contou com a presença do artista Ricardo Orlan, que se vestiu de Carlos Gomes em performance artística. A abertura das atividades será na sexta-feira com apresentação da Orquestra Conservatório Carlos Gomes, às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes com a “Noite de Gala com Carlos Gomes”. Nos demais dias, haverá passeio a pé pelos lugares que marcaram a vida do músico, apresentação da Orquestra Sinfônica da Unicamp e Cia da Ópera de SP; concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas com a participação dos vencedores e premiação do XVI Concurso Estímulo para Cantores Líricos e muito mais.