Coletivo de Mulheres produz a 2ª edição do "Festival CRIE como quem LUTA

Debate Gestão Cultural e Direitos Humanos
29/08/2023 às 19h
Atividade on-line: https://www.youtube.com/cajucultura

Tarântula Transita - Espetáculo com Vulcânica Pokaropa (Circo)
30/08/2023 às 16h
Largo do Rosário ( Largo do Rosário, s/n, Campinas - Centro)

Dharma - Show de Socorro Lira (voz e violão)
31/08/2023 às 20h
SESI Amoreiras - Teatro (Av. das Amoreiras, 450 - Parque Itália, Campinas – SP)
Retirada de ingressos no https://www.sesisp.org.br/eventos

Uma andorinha só não faz verão - intervenção de Dança Urbana Solo de Silvia Kamyla
01/09/23 às 19h30
Teatro de Arena SESC Campinas (Rua Dom José I, 270/333 - Bonfim, Campinas)
Retirada de ingressos com 2h de antecedência

Batalha-Show: Diálogos Dançantes Improvisados, com 4 dançarinas (Silvia Kamyla, Hyorrana Lopes, B.Girl Marininha, Paloma Rodrigues), 1 DJ (Glenda Godoy) e 1 MC (Gi Sartori).
01/09/23 às 19h45
Teatro de Arena SESC-Campinas (Rua Dom José I, 270/333 - Bonfim, Campinas)
Retirada de ingressos com 2h de antecedência

Ser-huma-nós, performance de Lilly Baniwa
02/09/2023 às 20h
Sala dos Toninhos (R. Francisco Teodoro, s/n - Vila Industrial, Campinas)

Dança urbana em cena - oficina de dança urbana com Silvia Kamyla
03/09/23 às 11h
Sesc- Campinas (Rua Dom José I, 270/333 - Bonfim, Campinas)
Inscrições gratuitas por ordem de chegada.

Mostra da residência artística do Festival CRIE como quem LUTA
03/09/23 às 19h
Teatro Municipal Castro Mendes (Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial, Campinas)
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia entrada)

A exposição no saguão do teatro estará aberta a partir das 18h e antes da apresentação serão exibidos os episódios da websérie CRIE como quem LUTA, produzida na 1ª edição do festival.
Haverá interpretação em libras durante a apresentação e os vídeos são legendados.
Descrição
Campinas recebe entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, o “Festival CRIE como quem LUTA - 2ª edição”, que conta com 10 atrações nas linguagens do circo, dança, fotografia, música, teatro e vídeo e é majoritariamente idealizado, produzido e apresentado por mulheres.

O evento ocupará diversos espaços, todos de fácil acesso e localizados na região central de Campinas, a maioria com entrada gratuita. Haverá apresentações no Largo do Rosário, Sala dos Toninhos, Teatro Municipal Castro Mendes, SESI – Campinas e Sesc Campinas. É patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas - FICC 2022, pertencente à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O Festival  CRIE como quem LUTA - 2ª edição é idealizado e produzido pelo coletivo de mulheres produtoras Caju Cultura e se propõe a ser um espaço de encontro criativo entre trabalhadoras da cultura, criando condições para circular produções artísticas de mulheres e gerar conhecimento em gestão cultural. Entre as convidadas desta edição estão Socorro Lira (música), Vulcânica Pokaropa (circo), Silvia Kamyla (dança) e Lilly Baniwa (teatro).