"Samba de Bumbo, Patrimônio Campineiro" é tema de exposição na Estação Cultura

Imagem
desfile de samba de bumbo na rua
Mais Informações
Exposição: Samba de Bumbo – Patrimônio Campineiro

Dia: De 11 agosto a 13 de setembro

Hora: aberto ao público das 8h às 19h de segunda a sábado, domingo aberto caso tenha programação de eventos na Estação
Local: Saguão da Estação Cultura

Endereço: Estação Cultura Prefeito Antonio da Costa Santos
Praça Mal. Floriano Peixoto - Centro
Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial - Rua Francisco Teodoro, 1050

Descrição

A mostra “Samba de Bumbo – Patrimônio Campineiro” traz um recorte sobre este importante patrimônio cultural da cidade, que foi reconhecido em 2018. Cerca de 40 painéis, medindo 60x90 cm, com fotografias dos grupos Urucungos, Puítas e Quijengues e Samba de Bumbo Campineiro Nestão Estevam trazem essa importante manifestação ligada à cultura negra e popular na cidade, bem como personagens importantes para a salvaguarda da manifestação como Alceu Estevam (falecido em 2018), Ernestina Estevam ( mãe de Alceu), Rosa Pires (companheira de Alceu), Mestre Marquinhos Simplício e Ana Miranda, Sinhá Rosário e Zeus do grupo Urucungos.