Ciclo de Formações Culturais Fortalecendo Raízes será sábado, 20 de julho - 07/10/2024

A Escola de Capoeira Angola Resistência realizará no sábado, dia 20 de julho, das 14h às 16h, seu segundo encontro do Ciclo de Formações Culturais Fortalecendo Raízes. O evento, desta vez, contará com a presença do mestre Griô Marcos Alberto Simplício. Ele é mestre em capoeira angola, pedagogo, educador social, fundador e Mestre do Grupo Crispim Menino Levado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo whatsapp: (19) 98106-6901.


Na ocasião, o mestre junto ao seu parceiro de trabalho, professor Eliseu Cruz e alunos, proporcionarão vivências práticas das manifestações tradicionais da Tiririca, Samba de Bumbo e Samba Lenço, sambas oriundos do interior paulista. A atividade contará com uma breve abertura teórica seguida de vivências práticas das danças, figurinos e outros.


Este projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, via edital realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O ciclo formativo iniciou em junho e se estenderá até o primeiro bimestre de 2025.


Um diferencial deste projeto é dar a oportunidade de espaços que propiciem às pessoas portadores de deficiências de fala e audição a conexões culturais, descobertas e fortalecimento de identidade. Assim, todas oficinas contarão com intérprete de libras, com acessibilidade inclusiva.


Serviço:

Ciclo de Formações Culturais Fortalecendo Raízes

Data: 20/07 (sábado)

Horário: 14h às 16h

Local: Escola de Capoeira Angola Resistência

Endereço: Terminal Central de Campinas, box 50

Inscrições gratuitas e realizadas pelo whatsapp: (19) 98106-6901