Acessibilidade
Iniciativa dos organizadores, que mereceu aplauso dos presentes, foi o espaço reservado para pessoas com deficiência e pessoas com mais de 60 anos. Cleide Aparecida chegou com bastante antecedência à Arautos da Paz. Na condição de pessoa com deficiência, elogiou a iniciativa. "É muito bom a gente chegar e contar com essa acessibilidade, sou muito apaixonada por essa dupla. Contei os dias, as horas e os minutos para assistir esse show", declarou.
Com o mesmo entusiasmo, Shirley Soares, 72 anos, ao lado do marido, Alcides Rosseto, parabenizou os organizadores. "Esta área reservada para nós é importante, pois garante nossos direitos. A gente precisa desses cuidados e de mais eventos como esses, gratuitos e acessíveis. Me surpreendeu, parabéns a todos".
Patrocínio e apoio
O show foi patrocinado pelas empresas Patriani, Covabra, Unimed, Royal Palm Plaza Resort Campinas, Matuto, Fogão Mineiro, Higa Atacadista e Artesano Urbanismo.
A Orquestra tem como apoiadores, Correio Popular, Eletromídia, Giovanetti, La Palette, Azul, Café Canecão, Geraldo Alta Costura, Jaguary e Sanasa Campinas.
As atividades em comemoração aos 250 anos de Campinas seguem até o final do mês. No dia 27 de julho, haverá a apresentação na Banda Sinfônica do Exército, a partir das 20h, na Escola de Cadetes.