Pacientes que buscarem atendimento de urgência e emergência no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti passam a acessar o pronto-socorro, a partir da 7h dessa quinta-feira, 3 de julho, pela nova rampa de pedestres da Avenida Prefeito Faria Lima. Os pacientes encontrarão um lugar renovado, com mais conforto, segurança e acessibilidade, após a conclusão da segunda fase das obras de reforma e ampliação do pronto-socorro adulto na última sexta-feira.
Assim, a área do antigo pronto-socorro infantil (PSI), que vem atendendo os pacientes adultos nesse período de reforma, será desativada e terão início, simultaneamente, a terceira e quarta fases das obras, com a reforma do PSI e da recepção da área de internação do hospital.
O PSI foi desativado em dezembro de 2022, com a transferência do atendimento de crianças para a Unidade Pediátrica Mário Gattinho. A área do antigo PSI, após a reforma, será anexada ao PSA e, com isso, a área para atendimento de adultos passará de 1,86 mil para 2,58 mil metros quadrados.
Quando a obra for concluída, o número de consultórios dobrará – de 7 para 14 – e haverá áreas para especialistas, especialmente para ortopedistas, que ficarão no PSA, melhorando o atendimento nessa área.
O Mário Gatti realiza por mês, em média, 10 mil atendimentos de urgência e emergência em adultos. A reforma incluiu, na primeira e segunda fases da obra, a construção de novas rampas de acesso de pedestre e veículos, conjunto de banheiros, incluindo estruturas para pessoas com necessidades especiais. Todos os ambientes serão climatizados e terão tecnologia de filtração de ar.