Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores visita a Biblioteca Zink - 27/06/2024

O Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores promoveu na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, um encontro na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink para a apresentação das tecnologias em Braille. O grupo conheceu o ampliador de telas e a Linha Braille, que oferecem recursos avançados de ampliação e leitura em Braille. O Instituto é uma Organização da Sociedade Civil que atua há 91 anos (1933/2024) atendendo gratuitamente pessoas com deficiência visual no município de Campinas.

 

Edinho, que trabalha na biblioteca há mais de 20 anos e é pessoa com deficiência visual, apresentou as vantagens dos materiais que proporcionam acessibilidade e facilidade à leitura. Ele também explicou ao grupo que a Biblioteca também presta o treinamento a linha Braille e ajuda os usuários a se ‘familiarizarem’ com as tecnologias. 

 

“O treinamento inclui não apenas o uso da Linha Braille, mas também o suporte contínuo para garantir uma transição suave para os novos usuários". A chefe de setor da Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink, Suze Elias, também acompanhou a visita.