Momento Inventura

 

  MOMENTO INVENTURA NA SME - Parte I

 

O QUE É?

  • É um momento especial para a apresentação de todo o conhecimento construído a partir da utilização do material Inventura nas escolas da SME.

COMO FUNCIONARÁ?

  • As escolas que já começaram a utilizar o material Inventura Desbravador estão dando um show de engajamento e criatividade! Queremos publicizar esse belíssimo trabalho que está  sendo desenvolvido em nossa Rede.

COMO PARTICIPAR?

  •  A escola deverá demonstrar interesse na publicização das atividades trabalhadas com os alunos a partir do preenchimento do formulário de participação.
  • Todo esse material será publicado na página do Inventura disponível no Portal da Educação da SME.
  • A Unidade Escolar deverá fazer uma breve apresentação (localização, quantidade de alunos, quantidade de turmas, turmas participantes nesta divulgação) e um breve relato do trabalho desenvolvido com a utilização do material Inventura em consonância com seu projeto pedagógico. O relato poderá conter as alegrias e dificuldades encontradas, alcançadas e superadas em todas as etapas do trabalho.
  • Além do Relato de Experiência da unidade escolar, fotos e pequenos vídeos deverão compor essa divulgação.
  • As inscrições se iniciam em 21 de outubro e terminam em 06 de novembro. A página será publicada em 10 de novembro de 2022.
  • A escola que manifestar interesse em participar desta Mostra será contatada pela equipe da ATEduc e Positivo para receber o apoio necessário para esse momento. 

QUAIS SÃO AS ETAPAS?

  • Inscrição: manifestação de interesse a partir do preenchimento do formulário de inscrição.
  • Organização: preparação do material produzido durante o ano utilizando a placa micro:bit e/ou o livro Desbravador; reunião com membros da Assessoria e Positivo; adequação do material no formato descrito no item configurações  e  envio dos materiais para a ATEduc.
  • Realização: publicização do trabalho desenvolvido pela escola no Portal da Educação da SME.

CONFIGURAÇÕES

  • Vídeos: máximo de 5 vídeos por escola com duração máximo de 3 min cada em formato mp4.
  • Texto para Relato de Experiência: O cabeçalho deve conter o timbre da escola e seguir as seguintes formatações: fonte arial 12, espaçamento entre linhas de  1,5, justificado, margens superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2 cm, máximo de 2 páginas em PDF.
  • Fotos em formato PNG.
  • Vídeos e fotos com imagens de crianças deverão vir acompanhados de documento de Autorização de Uso de Imagem.
  • Os profissionais que se disponibilizarem a participarem têm ciência da autorização do uso de imagem e som a partir da inscrição.
  • A autorização do uso de imagem se encontra no formulário de inscrição e deverá ser assinado para a efetivação da inscrição na Unidade Escolar.