III Seminário Curricular Municipal

B

 

Assista pelo YouTube a cerimônia de abertura do Seminário em  22/09/2022

you tube

 

23/09 - Últimas orientações aos ouvintes

 

Dando continuidade aos esclarecimento de dúvidas e orientações gerais sobre o III Seminário, listamos abaixo um conjunto de informações de interesse dos profissionais:

1. Consultar link de acesso: 

OUVINTES: ao se inscrever o sistema Ações Formativas gera um e-mail automático de confirmação da inscrição constando a sala em que se inscreveu e também o link do google meet que deverá acessar no dia do evento. Mas, caso não tenha encontrado o e-mail ou perdido, basta acessar novamente o Sistema Ações Formativas, clicar em "Minhas Ações  Formativas" e visualizar a inscrição realizada. Ao clicar em Detalhes, poderá também encontrar o link da sala para acessar a sessão de comunicação no dia 29 de setembro.

AUTORES: os autores estão recebendo um e-mail com o link da sala onde irão apresentar o trabalho. Mas se quiserem, também conseguem consultar a inscrição e o link pelo mesmo caminho dos ouvintes no Sistema Ações Formativas - Minhas ações formativas. 

2. Conferir se a sala que acessou é a mesma onde está inscrito: ao entrar no link do google meet, os profissionais devem se certificar que entraram na sala em que se inscreveram. Pois isso garantirá que terá sua presença na sala correta. Se o profissional entrar em uma sala onde não se inscreveu, além de ocupar o lugar de alguém que está devidamente inscrito, também receberá falta na sua sala de inscrição e isso compromete a emissão do seu certificado de participação.

3. Entrar no google meet preferencialmente com conta institucional pessoal: ao entrar na sala de comunicação verifique se está logado com sua conta @educa. Caso não tenha conta @educa, por favor, entre com algum e-mail pessoal em que seu nome fique visível para o mediador. 

4. Não ficar em lista de espera: Se você só fez inscrição em lista de espera, não conseguirá acessar a sala no dia do evento. TODOS educadores precisam estar devidamente inscritos em uma sala do Seminário. Não fique na expectativa de conseguir vaga por lista de espera. Garanta uma vaga em alguma sala e faça devidamente sua inscrição nela. 

5. Assinar lista de presença: durante a sessão de comunicação, os mediadores colocarão no Chat o link do formulário de presença. TODOS os participantes da sala devem responder pois caso contrário ficarão com falta no Seminário. A falta de resposta poderá trazer dificuldade para que os gestores depois façam o ponto dos profissionais conferindo suas presenças. 

6. Consulta da presença pelos gestores: depois do dia 29/09, os mediadores terão uma semana para registrar a frequência dos participantes em cada uma das salas. Depois disso os gestores conseguirão verificar o registro dessa frequência.

7. Avaliação e emissão de certificado: tanto a avaliação individual do Seminário como a emissão do certificado será feita no Sistema Ações Formativas. Futuramente, a Comissão Organizadora, juntamente com o NTE, avisará as escolas sobre a data em que estas ações estarão disponíveis no sistema. Por enquanto, os profissionais devem aguardar informações sobre esses dois assuntos. 


CANAIS DE DÚVIDAS

Através do e-mail: seminario.infantil2022@educa.campinas.sp.gov.br 

No página do Seminário: https://educa.campinas.sp.gov.br/iii-seminario-curricular-municipal 

Mais próximo do dia do Seminário, também teremos um número do Disque Educação para fazer esse atendimento. Em breve divulgaremos a todos.

 

Atenciosamente,

 

Comissão Organizadora

 

Orientações gerais  do  Seminário -  15 de Setembro

 

ÚLTIMAS ALTERAÇÕES FEITAS NA PROGRAMAÇÃO ATÉ A PRESENTE DATA

Sala 10 - o trabalho de número 01 com o título "Despertar" refere-se à escola CEI Recanto das Crianças.

Sala 28 - foi incluído para apresentação o trabalho de número 4 com o título: Vivências em Tempos de Isolamento Social, de autoria dos profissionais do CEI Domingos Walter Schimidt

Sala 36 - foi excluído desta sala a apresentação do trabalho "Projeto Cartas Proposta de Letramento e Vínculos Afetivos em Tempos de Pandemia" do CEI Dona Júlia.

Em anexo encaminhamos a versão atualizada da programação com estas quatro alterações.


PRAZO DE INSCRIÇÃO DE OUVINTES:  os OUVINTES devem se inscrever no Seminário até o dia 23 de Setembro. Não deixem para a última hora!

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE DÚVIDAS DIVERSAS:

1) Sou agente de apoio operacional e tive dificuldade de fazer a inscrição no seminário. Quais são as regras de participação desses profissionais, e por que existe essa dificuldade?
Resposta: O agente de apoio operacional não estava cadastrado como público alvo do Seminário o que já foi resolvido em 13/09. Para este cargo, o Seminário é um convite.

2) Sou professor PEB II e PEB III e trabalho na educação infantil, porque o botão "inscreva-se" não está disponível para mim? Como e quando poderei me inscrever?
Resposta: Os professores PEB II e PEB III não estavam cadastrados como público alvo do Seminário. Essa situação estará resolvida até segunda-feira, dia 19 de Setembro. A partir de segunda-feira o Sistema Ações Formativas deve estar liberado para a inscrição desses profisisonais que atuam na educação infantil.

3) Acabei de ingressar na prefeitura e ainda não tenho acesso ao portal do servidor e por isso não tenho acesso a nenhum sistema da SME, o que devo fazer?
Resposta: Nestes casos, pedimos para que a equipe gestora da escola encaminhe e-mail para o Seminário para que na sequência enviemos um link de formulário exclusivo para estes casos.

4) A inscrição no Seminário é obrigatório para quais profissionais?
Resposta: A participação no Seminário é obrigatória para os professores, agentes de educação infantil, gestores e cuidadores. Para os demais profissionais o Seminário é um convite e reforçamos que serão todos muito bem vindos! Aos profissionais terceirizados que ainda estão sem cadastro no SEGP (cozinheiras, zeladores e pessoal da Limpeza), pedimos que aguardem orientações sobre como a sua inscrição será feita em caso de interesse em participar).

5) Sou autor e queria saber quanto tempo tenho para apresentar e como será organizado a sequência de trabalhos.
Resposta: Conforme regulamento, cada trabalho terá 20 minutos de apresentação. No início da sessão os mediadores farão esses esclarecimentos.

6) Fiz a inscrição como ouvinte no período errado, e agora, como arrumo?
Resposta: Se você errou na hora de se inscrever, você consegue cancelar a inscrição errada e, em seguida, fazer nova inscrição. Para cancelar sua inscrição, acesse o Sistema Ações Formativas. Na tela inicial, localize no canto superior direito a opção "Minhas ações formativas". Clique aqui e em seguida "Acompanhamento". A opção cancelar aparecerá. Em seguida retorne a tela inicial e refaça a inscrição em nova sala.

7) Como faço para saber se deu certo minha inscrição?
Resposta: Ao finalizar a inscrição de Ouvinte pelo Sistema Ações Formativas você receberá um e-mail automático de confirmação. Isso pode levar algumas horas. Procure o e-mail nas diferentes contas que você possua e também no Spam. Além de receber um e-mail você também poderá conferir sua inscrição no Sistema Ações Formativas: na tela inicial, clicar em "Minhas ações formativas" e ali deve aparecer a inscrição realizada.

8) Recebi confirmação da inscrição de ouvinte no e-mail pessoal, e agora? No dia do evento, com qual e-mail devo ingressar no google meet?
Resposta: Se você tem e-mail institucional, ingresse no google meet pelo e-mail institucional da SME (@educa). Isso ajudará os mediadores a identificarem os participantes e evitar remoção indevida de participantes. Se você não tiver e-mail com @educa, então tente utilizar uma conta de e-mail com seu nome para que o mediador possa identificá-lo melhor.

Você pode acompanhar as informações do Seminário também pela página do evento:  https://educa.campinas.sp.gov.br/iii-seminario-curricular-municipal
Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail: seminario.infantil2022@educa.campinas.sp.gov.br (devido ao volume alto de mensagens estamos demorando um pouco mais para responder).

Atenciosamente,

Comissão Organizadora

Programação atualizada - 14/09:

Comunicado aos autores

 

 

 

Orientações gerais  do  Seminário -  12 de Setembro

As inscrições para ouvintes no III Seminário estarão abertas após as 10h do dia 12 de setembro no seguinte endereço eletrônico:  https://educa-mais-portal.campinas.sp.gov.br/

Segue abaixo o passo a passo para a realização da inscrição de ouvintes no III Seminário de Educação Infantil. Pedimos ampla divulgação aos profissionais dos Ceis.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora

PASSO A PASSO - INSCRIÇÃO DE OUVINTES

REGRAS GERAIS PARA OUVINTES:
1) Os ouvintes são os profissionais que vão participar do Seminário ouvindo as apresentações e depois participando do debate. AUTORES E MEDIADORES JÁ FIZERAM SUAS INSCRIÇÕES E NÃO PRECISAM SE INSCREVER NESSA MODALIDADE.
2) Os ouvintes devem respeitar seu período regular de trabalho para fazer sua inscrição. Exemplo: professor, agente de educação infantil e cuidador que trabalham no período da tarde, devem se inscrever como ouvinte nas salas do período da tarde (salas 36 à 60); professor, agente de educação infantil e cuidador que trabalham no período da manhã, devem se inscrever como ouvinte em uma das salas do período da manhã (salas 01 à 35). Gestores e profissionais que trabalham em ambos períodos (manhã e tarde) podem escolher o período de inscrição ou optar por se inscrever em duas salas, abarcando ambos períodos do seminário.  
3) O profissional ouvinte que não respeitar seu turno de trabalho no ato da inscrição poderá correr o risco de ter a inscrição cancelada caso haja prejuízo na organização do Seminário.
4) No ato da inscrição, o ouvinte deve escolher uma única sala correspondente ao seu período de trabalho, na qual, no dia 29 de setembro deverá entrar e permanecer durante toda a duração da sessão de comunicação. Ao final da sessão,  deverá obrigatoriamente assinar a lista de presença conforme a orientação dos mediadores.
5) No ato da inscrição, o profissional ouvinte deve anotar o número da sala em que se inscreveu e no dia entrar no link do google meet desta sala. É de extrema importância que o ouvinte guarde as informações relativas à sessão de comunicação em que se inscreveu. O link do google meet será enviado no ato da inscrição.  
6) A lista de presença será disponibilizada no dia do evento e estará atrelada as inscrições de cada sala. Por isso, se o ouvinte, no dia do evento entrar em sala do google meet que não corresponde à sua sala de inscrição, ele poderá ficar com falta na sala onde se inscreveu e poderá comprometer a emissão de seu certificado de participação.

ACESSANDO O PORTAL EDUCA+ (PARA PROFISSIONAIS DA SME)

Os profissionais da SME, possuem matrícula e senha para acessar o portal do servidor (onde consulta holerith) e irão  utilizar essas mesmas informações para acessar o Portal Educa+ no endereço https://educa-mais-portal.campinas.sp.gov.br/

image.png


image.pngACESSANDO O PORTAL EDUCA + (PARA PROFISSIONAIS DOS CEIS COGERIDOS E TERCEIRIZADOS, INCLUINDO CUIDADORES)

Antes de acessar o portal Educa+, é necessário que a direção da escola cadastre o profissional no Sistema SEGP. Após estar devidamente cadastrado no Sistema SEGP, para fazer a própria inscrição de ouvinte no Seminário, o profissional deverá acessar: https://educa-mais-portal.campinas.sp.gov.br/
Nesta tela clicar em "Não Tenho Acesso" e ser direcionado para a tela seguinte.
image.png
Nesta tela, digite o CPF e o sistema permitirá o cadastro de uma senha de acesso.
ATENÇÃO: o CPF digitado do profissional do CEI Cogerido ou terceirizado deverá ter correspondência com o cadastro de profissionais que foi anteriormente feito no SEGP pela direção.

ACESSANDO O SISTEMA AÇÕES FORMATIVAS / PARA TODOS OS PROFISSIONAIS

Ao acessar o Portal Educa+. aparecerá o link para entrar no Sistema "Ações Formativas"
image.png
 Escolha o III Seminário Municipal Curricular" como evento para se inscrever:
image.png

Ao clicar neste evento, espere carregar e aparecer em sua tela as 60 salas para inscrição. Para saber em qual sala se inscrever, os profissionais podem consultar antecipadamente a programação que consta em anexo ano este e-mail. As salas de número 01 ao número 35 são para os profissionais do período da manhã, as salas de número 36 ao 60 são para os profissionais do período da tarde.

Ao finalizar a inscrição de ouvinte, o profissional não deve esquecer de anotar na agenda o número da sala em que se inscreveu. Será enviado um e-mail  automático  confirmando a inscrição com  o link do google meet em que deverá entrar no dia 29 de setembro para participar da sessão de comunicação.
ATENÇÃO: repare em qual e-mail você fez a inscrição, porque precisará utilizar essa mesma conta de e-mail para ingressar no google meet no dia do evento. GUARDE ESSAS INFORMAÇÕES: 1) sala em que se inscreveu; 2) link de acesso ao google meet; 3) e-mail que utilizou para se inscrever.

Quando você terminar a inscrição, o Sistema Ações Formativas irá gerar um e-mail automático de confirmação. Se você não encontrar o e-mail em sua caixa de entrada, aguarde mais algumas horas e procure na caixa de spam e também em outras contas de e-mail. Verifique qual é o e-mail que você deixou cadastrado no Portal do Servidor. É para este e-mail que a confirmação foi enviada.

Se você se inscreveu, recebeu o e-mail de confirmação mas agora precisa mudar sua inscrição, basta acessar o Sistema Ações Formativas e cancelar sua inscrição. Um novo e-mail de cancelamento será enviado. Na sequência, pode refazer a inscrição.
ATENÇÃO: no caso de cancelamento e nova inscrição, certifique-se que de que não permaneceu com duas inscrições ativas no mesmo período. Isso pode prejudicar a organização do seminário e ocupar uma vaga que poderia ser ocupada por outra pessoa.

O Seminário foi organizado para receber aproximadamente 5000 inscrições de ouvintes, o que é suficiente para abarcar todos os profissionais da SME, desde que respeitem rigorosamente seus horários de trabalho no ato da inscrição. Sobre a programação, as salas foram organizadas de modo a misturar temáticas e regiões, permitindo uma socialização maior.

Segue anexo a programação revisada até o dia 09/09. Esclarecemos que a programação ainda pode sofrer alterações.


NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE INSCRIÇÕES ANTECIPADAS

Entre os dias 5 e 6 de Setembro, o Sistema Ações Formativas estava em teste e em conferência.  Mesmo sem a abertura oficial das inscrições,  algumas pessoas entraram neste ambiente de teste e conseguiram realizar a inscrição. Estas inscrições foram mantidas no sistema pois, após análise da Comissão Organizadora, verificou-se que elas não comprometeram a possibilidade de escolha dos demais profissionais nas salas para inscrição.  Com exceção de uma única sala, todas as outras 59 salas, mesmo após essas primeiras inscrições, permaneceram com uma quantidade alta de vagas disponíveis.  No caso desta única sala em que notou-se uma situação problema, a Comissão já tomou providências no sentido de excluir as últimas inscrições para liberação de vagas. As pessoas que tiveram a inscrição cancelada já foram contatadas e deverão refazer a inscrição. Em síntese,  se você faz parte daqueles que fizeram a inscrição antecipada nos dias 05 e 06 de setembro e não recebeu informação de cancelamento da inscrição, isso significa que sua inscrição foi mantida no sistema, não havendo necessidade de refazê-la. No entanto, caso tenha feito a inscrição em período equivocado, neste caso, cancele a inscrição realizada e faça uma nova no período que corresponde ao seu turno regular de trabalho.
- - - - - - - - - -

Dúvidas podem ser tiradas via email do Seminário: seminario.infantil2022@educa.campinas.sp.gov.br

Dúvidas sobre a confirmação e ou alteração da inscrição de ouvintes também podem ser tiradas pelo e-mail:  sme.nte@educa.campinas.sp.gov.br

 

Orientações gerais  do  Seminário -  08 de Setembro

Pedimos ampla divulgação aos gestores dos CEIs.

Prezadas equipes gestoras, bom dia!

Segue abaixo alguns esclarecimentos e informações sobre o Seminário de Educação Infantil que acontecerá em 29 de setembro:

MEDIADORES: os mediadores inscritos receberam um e-mail com orientações e disponibilização de link para leitura dos trabalhos enviados. Nesta planilha também consta o nome do segundo mediador da sala. Pedimos que uma vez recebida a planilha compartilhada, os mediadores entrem em contato entre si e alinhem a leitura dos trabalhos e a mediação que farão. Os mediadores que receberam as planilhas já foram incluídos nas salas e NÃO precisam realizar a inscrição como ouvintes.

AUTORES: todos os trabalhos enviados foram lidos e uma carta de ACEITE foi enviada apenas para o autor que fez a submissão. O autor que fez a submissão também recebeu um e-mail com um link de inscrição onde consta a(s) sala(s) e o(s) período(s) em que o trabalho será apresentado. ATENÇÃO: Somente o autor que fez a submissão do trabalho recebeu o link de inscrição e ele deve compartilhá-lo com os demais autores do seu trabalho para que possam fazer a inscrição. Os autores devidamente inscritos via o link de formulário encaminhado,  NÃO devem realizar a inscrição como ouvinte.  Lembramos que para fins deste seminário, o autor é o profissional da SME que se disponibilizou a sistematizar a vivência prática e participou da escrita do texto que foi submetido e também da construção de sua apresentação para o dia 29 de Setembro. Os autores que já realizaram a inscrição já podem elaborar a apresentação para o dia do seminário. Para isso podem usar vídeos, imagens, power point e outros recursos que possam ser apresentados via compartilhamento de tela no google meet, ferramenta esta, que utilizaremos para fazer as sessões de comunicação. Cada trabalho terá 20 minutos para apresentação.
Alguns professores farão apresentação de trabalho no seu período de trabalho e também em seu contraturno. No caso do contraturno, o DEPE encaminhará orientações sobre a autorização de pagamento de 3h/a de HP.
Alguns agentes de educação infantil farão apresentação de trabalho no seu período de trabalho e também em seu contraturno. No caso do contraturno, o DEPE encaminhará orientações sobre a destinação de 4h de HFAM na realização desta apresentação.

OUVINTES: quem não é mediador e quem não é autor fará a inscrição como ouvinte a partir do dia 12 de Setembro acessando o Portal Educa+,  Sistema Ações Formativas. Os ouvintes deverão se inscrever respeitando rigorosamente seu período de trabalho. A participação de gestores, professores, agentes de educação infantil e cuidadores é obrigatória, e a participação dos demais profissionais configura convite. Para acessar o Sistema de Ações Formativas no Portal Educa+  todos os profissionais devem estar cadastrados no SEGP. Segue anexo manual aos gesores, com orientações para cadastrar os profissionais. Após estar cadastrado no SEGP o profissional conseguirá acessar o Portal Educa+. Segue em anexo manual para os profissionais cadastrados no SEGP, de como acessar o Portal Educa+ e o Sistema Ações Formativas. Especialmente os CEIs Cogeridos precisam fazer o cadastro dos seus profissionais para que consigam acessar o Portal Educa+.


PALESTRA DE ABERTURA: o Seminário contará com a palestra de Abertura: "Educação Infantil e os desafios do momento: um olhar panorâmico para grandes pautas”, com a convidada profa. Dra. Maria Letícia B. P. Nascimento (FEUSP), no dia 22 de Setembro às 19h00, via Youtube. Coloquem na agenda e se organizem para participar!

PROGRAMAÇÃO GERAL DIA 29 de Setembro: nesta data, os CEIs estarão todos participando do Seminário nas Sessões de Comunicação, virtualmente, através das sessões de comunicação. Estão previstas 60 sessões de comunicação, em salas de google meet. As salas de 01 à 35 ocorrerão no período da manhã e as salas 36 à 60, no período da tarde. Por um equívoco de digitação, os mediadores receberam informação equivocada referente ao período das salas do período da tarde. O correto é Período da TARDE para as salas de 36 à 60. Encaminhamos anexo a programação das apresentações do dia 29 de Setembro. Esclarecemos que a programação ainda pode sofrer  alterações devido à pendências relativas à confirmação da inscrição de alguns autores. As mudanças que venham a ser feitas na programação serão sinalizadas em versões futuras com cores de destaque.

PROGRAMAÇÃO DAS SESSÕES DE COMUNICAÇÃO -VERSÃO DE 08 DE SETEMBRO

Comunicado aos autores

 

 

 

GUIA  -  CADASTRO PARA  INCLUSÃO DE FUNCIONÁRIOS  NO  SEGP

Comunicado aos autores

 

 

 

GUIA - ACESSAR  O EDUCA  + E O   SISTEMA AÇÕES FORMATIVAS

دانلود رایگان آزمون نوار قلب - پاریلا

 

Em caso de dúvidas, envie e-mail para: seminario.infantil2022@educa.campinas.sp.gov.br
Estas e outras informações futuras também serão divulgadas na página do Seminário:  https://educa.campinas.sp.gov.br/iii-seminario-curricular-municipal


Atenciosamente,

Comissão Organizadora

 

Informações aos Mediadores - 05 de Setembro de 2022

Prezados Mediadores das Sessões de Comunicação no III Seminário Curricular Municipal,

Inicialmente gostaríamos de cumprimentá-los e agradecer a disponibilidade em mediar o debate pedagógico que ocorrerá no dia 29 de Setembro a partir da apresentação das práticas educativas vividas nos CEIs. O papel de vocês é fundamental para apurar as escutas e os olhares sobre o cotidiano.

Em anexo encaminhamos algumas orientações com objetivo de apoiar/subsidiar a mediação. Essas orientações correspondem a uma síntese do que já foi conversado com o coletivo de Orientadoras Pedagógicas e demais mediadores presentes na reunião de 02 de setembro.

Nos próximos dias, vocês receberão um arquivo em planilha de Excel contendo duas abas: na primeira aba constam o número e período da sala (colunas A e B), o título dos trabalhos que serão apresentados (colunas C,D, E e F), o nome da dupla de mediadores (Colunas G e H). Na segunda aba desta mesma planilha constará as informações de cada um dos trabalhos submetidos, tais como: nome do autor que fez a submissão, demais autores, escola, palavras-chave, contextualização da prática e o link do trabalho submetido. Para ler o trabalho submetido deve-se clicar no link disponível na coluna P da segunda aba. O link dos trabalhos também serão disponibilizados um a um aos mediadores por e-mail.

Na hora de acessar o arquivo do trabalho é importante que a conta logada de acesso seja a mesma em que a permissão de acesso foi recebida (o e-mail a ser compartilhado será o que foi utilizado na inscrição de mediação).

Assim que os mediadores souberem com quem farão dupla, já podem se comunicar entre si e alinhar as ações que envolvem a mediação e a leitura dos trabalhos.  

Além da planilha compartilhada e os links dos respectivos trabalhos para leitura, também enviaremos um convite para que entrem no google sala de aula. Será a partir dessa ferramenta que cada dupla de mediador terá acesso como administrador do link da sala de videoconferência do google meet.

Em resumo, vocês receberão acesso:

1) um e-mail compartilhando uma planilha com dados da sala e com os dados dos autores e seus respectivos trabalhos;
2) de dois à quatro e-emails compartilhando cada um dos trabalhos que serão apresentados na sala (para leitura e organização da mediação);
3) um e-mail convite para ingressarem no google sala de aula como professores e poderem acessar como administradores o link do google meet em que ocorrerá a sessão de comunicação. Essa condição para os mediadores será necessário no dia do evento para que possam abrir a sala, dar permissões, bloquear entradas suspeitas, fechar microfones, etc.

anexo  - Orientações  aos mediadores - 05  de Setembro  de 2022

Comunicado aos autores

 

 

 

 

Qualquer dúvida ou dificuldade de acesso favor nos contatar.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora.

ATENÇÃO 

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 31 DE AGOSTO PARA MEDIADORES

CHAMADA PARA INSCRIÇÃO DE MEDIADORES 

 

A Comissão Organizadora do III Seminário Curricular Municipal informa que o formulário de inscrição na modalidade de Mediador estará disponível para preenchimento até 31/08.

O convite destina-se aos orientadores pedagógicos, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores educacionais.

A mediação das sessões de comunicação no Seminário é uma ação fundamental que qualifica as discussões e a formação dos profissionais da educação infantil.

Contamos com a colaboração de vocês na realização das inscrições. 

O formulário de inscrição está disponível pelo link: https://forms.gle/7wbLuSxue4L8JnBw7 

Em breve divulgaremos aos Mediadores todas as orientações bem como os trabalhos que serão apresentados na sala onde farão a mediação. 

 

Atenciosamente, 

 

Comissão Organizadora / 2022

 

Comunicado aos autores: clique aqui

 

 Dúvidas podem ser encaminhadas para seminario.infantil2022@educa.campinas.sp.gov.br

 

O Regulamento na íntegra pode ser consultado clicando aqui.

 

Cronograma completo, clique aqui.

 

    Comunicado aos autores      d                r      f   c

Crédito dos ícones