EMEF Elza Maria Pellegrini de Aguiar

 


 

A escola E.M.E.F Elza Maria Pellegrini de Aguiar é uma escola de ensino integral, localizada na região do Ouro Verde, no bairro Parque Dom Pedro, com turmas do 1° ao 9°, totalizando aproximadamente 290 alunos. 

Participaram do projeto Inventura alunos do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental I,  e alunos do 6° ao 9° do Ensino Fundamental II, durante os projetos interdisciplinares que são desenvolvidos na unidade escolar. 

O projeto acontece semanalmente desde abril com turmas trimestrais de 20 alunos do Fundamental ll e desde outubro com turmas do Fundamental l. 

Os alunos são encaminhados ao laboratório de informática, onde trabalham em duplas ou individualmente conforme necessidade da turma. O projeto é ministrado de acordo com o planejamento da apostila e também segundo as demandas e curiosidades da turma. Os alunos estão encantados com o material, progredindo com novas descobertas aula após aula e demonstrando sempre a vontade de aprender mais.

Os registros que seguem são de aulas práticas, onde os alunos aprendem programação e se divertem com os experimentos realizados. 

ELZA